Sinopse :
As aventuras do jovem Darren Shan às voltas com um circo dos horrores e um estranho homem que se revela um vampiro.
Cirque du Freak - O Assistente de Vampiro
Mais um filme de vampiro! Nossa, é copia de Crepúsculo! Hoje em diante será o pensamento de uma pessoa “leiga” (ou para alguns, fãs da saga Crepúsculo) em qualquer lançamento que envolve a temática vampiresca. Mesmo sabendo que alguns saíram um pouco antes ou pouco tempo depois, vai existir ou vão tentar criar um link para essa saga que a cada dia se torna fogo de palha.
Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro poderia se encaixar nessa pragmática de caminhar na saga do vampirinho brilhante, mas acredite, é um ledo engano. Já que é baseado nos livros do escritor Darren Shan que por coincidência tem o mesmo empresário do que a autora de Harry Potter e o personagem principal também têm o mesmo nome do escritor, assim deixando a narração bem mais curiosa.
O roteiro foi adaptado por Paul Weitz e Brian Helgeland constrói os personagens principais de uma maneira rápida, eficiente e sem muita dificuldade de compreender de quem é o mocinho e de quem é o vilão da história. Com isso surge o problema, que é a construção para continuações, com isso, o roteiro teve preguiça ou desnecessidade de desenvolver personagens secundários para o principal, adiantar que o filme vai ter continuação e que foi feito o primordial, a separação do joio do trigo.
O único que segura a peteca o tempo inteiro do filme é o experiente John C. Reilly que faz um personagem natural que tem sua pegada de comédia balanceado com a sinceridade, apesar de estar meio desconfortável no papel. Os dois protagonistas Chris Massoglia e Josh Hutcherson (esse guri tá comendo fermento, até um dia desse ele era um guri) ainda são inexpressivos, mas se comparar a outra saga vampiresca, eles são dignos de Oscar. Completam o elenco Willen Dafoe que aparece só para se divertir fazendo um personagem altamente caricato e Salma Hayek que faz a presença da experiência do filme, além de ser bem chamativa em suas cenas.
A direção de Paul Weitz não é tão incrível quanto se imagina já que na parte técnica, o filme deve um pouco no quesito efeito especial já que alguns ficaram devendo como o modo de corrida dos vampiros porém o trabalho de maquiagem consegue ser um ponto essencial para o filme. Outro ponto legal das boas cenas de lutas que acontecem no terceiro ato que mesmo que mínimas, funcionam de acordo com a proposta.
Cirque Du Freak - O Assistente de Vampiro tem defeitos porém tem seus acertos por ser uma alternativa pop para ver uma outra ótica sobre esse mundo, porém e infelizmente a saga de Crepúsculo ofuscou o filme e por ai vai. Vendo de uma maneira descompromissada se torna até um passatempo eficiente já que tem consigo uma duração aceitável, um roteiro acessível (apesar dos defeitos) personagens interresantes e um desfecho aceitável. Acredito que vale a pena esperar o que vai acontecer só para ver para onde vai parar.
Ficha Tecnica
Cirque du Freak - O Assistente de Vampiro (Cirque du Freak - The Vampire Assistant)
Diretor: Paul Weitz
Elenco: Chris Massoglia, Josh Hutcherson, John C. Reilly, Ken Watanabe, Jessica Carlson, Ray Steverson, Patrick Fugit, Micheal Cerveris, Orlando Jones, Jane Krakowski, Willen Dafoe e Salma Hayek.
Gênero: Fantasia/Aventura
Cotação: 65%
E sim, post 250 do Blog Cine JP ... NICEEEEEEE
Abraços a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário