sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CRIATURAS MITOLOGICAS DE TODO O TIPO,Mythological Creatures OF ANY KIND


SEGUNDA-FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2008


10ª Criatura - Minotauro


Na Mitologia grega, o Minotauro era uma criatura meiohomem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do reiMinos, de Creta, para manter o Minotauro. O Minotauro foi eventualmente morto por Teseu.
Minotauro é o 
grego para Touro de Minos. O touro também era conhecido como Asterião (ou Astérios), nome compartilhado com o pai adotivo de Minos.
 A história de Minos
Antes de Minos tornar-se rei, ele pediu ao 
deus gregoPoseidon por um sinal, para assegurar-lhe que ele, e não seu irmão, assumiria o trono. Poseidon concordou em enviar um touro branco na condição de que Minos sacrificasse o touro de volta ao deus. De fato, um touro, de incomensurável beleza, saiu inexplicavelmente domar. Minos, após vê-lo, achou-o tão belo que, ao invés dele, sacrificou outro touro, esperando que Poseidon não notasse. Poseidon ficou furioso quando notou o que havia sido feito, e fez com que a esposa de Minos,Pasífae, fosse dominada por uma loucura e que se apaixonasse pelo touro. Pasífae foi até Dédalo em busca de assistência, e ele inventou uma maneira dela satisfazer suas paixões. Ele construiu uma vaca oca de madeira,e encobriu Pasífae com pele de vaca para que o touro pudesse montar nela. O resultado dessa união foi o Minotauro. Em algumas considerações, o touro branco tornou-se o Touro de Creta, capturado por Hércules em um de seus doze trabalhos.

9º Criatura - Esfinge


A Esfinge egípcia é uma antiga criatura mística icónica usualmente vista como um leão estendido com uma cabeça humana, normalmente a de um faraó.
Vistas como guardiãs na estatuária egípcia, esfinges são descritas numa destas três formas:
Androsfinge - corpo de leão com cabeça de pessoa;
Criosfinge - corpo de leão com cabeça de ovelha;
Hierocosfinge - corpo de leão com cabeça de falcão.
A maior e mais famosa é Sesheps, a esfinge de Gizé,
com um pequeno templo entre as patas. O rosto daquela esfinge é considerada como a cabeça do faraóQuéfren ou possivelmente a do seu irmão, o faraóDjedefré. Contudo, há algumas teorias alternativas que redatam a esfinge ao pré-antigo império.

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2008


8ª Criatura - Hydras


A Hidra era um animal fantástico da mitologia grega com inúmeras cabeças de serpente que se regeneravam, e corpo de dragão, cujo hálito era venenoso. Uma das cabeças era imortal. Foi derrotada por Hércules num de seus doze trabalhos, que atirou uma pedra à cabeça imortal ou, em outras versões, destruiu cada cabeça e, para não se regenerarem, pediu a seu sobrinho, Jolau para queimar cada cabeça após ser cortada, para que não se regenerasse. Segundo a tradição, o monstro foi criado por Hera para matar Hércules. Quando percebeu que Hércules iria matar a serpente, Hera enviou-lhe ajuda, um enorme caranguejo, mas Hércules pisou-o e o animal converteu-se na constelação de caranguejo.

7ª Criatura - Cerberus


Cerberus, ou Cérbero, era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço, que guardava a entrada de Hades, guardão do reino dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem, e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem. A descrição da morfologia de Cerberus nem sempre é a mesma, havendo variações. Mas uma coisa que em todas as fontes está presente é que Cerberus é um cão que guarda as portas do Inferno, não impedindo a entrada... mas sim a saída. Quando alguém chegava, Cerberus fazia festa, era uma criatura adorável. Mas quando a pessoa se queria ir embora, ele impedia-a, tornando-se um cão feroz e temido por todos. Os únicos que conseguiram passar por Cerberus, saindo vivos do Inferno, foram Héracles, Orfeu, Enéias e Psiqué. Cerberus era, na maioria das vezes, descrito como tricéfalo. A sua cauda também não é sempre descrita da mesma forma, às vezes como de dragão, como de cobra ou mesmo de cão. Ás vezes, é dito serem encontradas serpentes a saírem do seu pescoço ou tronco.

6ª Criatura - Fenrir, o Lobo Gigante


Fenrir, é um lobo monstruoso da mitologia nórdica. Filho de Loki com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand e Hel. Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok, Fenrir solta-se e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin. É morto pelo filho do grande deus, Vidar, que enfiou uma faca em cheio no seu coração. Fenrir tem dois filhos, Hati e Skoll. Os deuses levaram Fenris para uma ilha deserta e desafiaram-no a partir a corrente, Gleipnir. Percebendo a armadilha, o lobo concordou, mas com a condição de que um dos deuses pusesse a mão dentro da sua boca, como sinal de "boa fé". Assim, o bravo Tyr enfiou a mão direita entre as mandibulas do terrível monstro. Eles amarraram o lobo com os grilhões macios, mas quanto mais Fenris puxava, mais Gleipnir se apertava no seu pescoço. Furioso, ele fechou vigorosamente as suas enormes mandíbulas e separou a mão do deus do seu braço. Mesmo sabendo que chegaria o dia em que Fenrir se libertaria de Gleipnir e traria morte e destruição a todos eles, os deuses não o mataram.

5ª Criatura - Goblins

Os Goblins são criaturas, geralmente, verdes e de aparência horripilante, que se assemelham a duendes. Nas lendas eles vivem sempre a fazer brincadeiras de mau gosto. Os goblins são normalmente associados ao mal. Diz-se que são feios e assustadores, comem crianças, gritam horripilantemente, fazem feitiços, estragam a comida e travam guerras contra os gnomos. Nalgumas mitologias, os goblins possuem grande força. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais. A sua grande capacidade de sobrevivência fá-los seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrados em montanhas, pântanos, desertos, pedreiras, florestas ou cidades. Vivem em bando, com uma comunidade precária semelhante a uma sociedade de homens primitivos.

4ª Criatura - Basiliscos


Em algumas descrições, o Basilisco é uma serpente fantástica. Há quem o descreva como uma serpente com uma coroa dourada. Durante a Idade Média era representado como tendo uma cabeça de galo ou, mais raramente, de homem. O basilisco podia também ser visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (as vezes com muitas patas), mas a sua forma mais aceite é como uma grande cobra com uma coroa. O basilisco é capaz de matar com um simples olhar. As únicas formas de o matar são, de alguma maneira, fazê-lo ver seu próprio reflexo num espelho, considerando-se que alguém chegue perto o suficiente, ou com o canto do galo, que lhe é fatal. Dizem que ele nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã.

3ª Criatura - Fénixes


A Fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar, em vôo, cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Tem penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exactamente quinhentos anos. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

2ª Criatura - Manticores


O Manticore é uma criatura lendária parecida à Esfinge egípcia. Tem corpo de leão, cabeça de humano com três filas de dentes afiados e uma voz tipo trompete. Tem origem Persa, donde vem o seu nome, "devorador de homens". O Manticore também é conhecido como o "Mantícora", o "Mantichor" ou o "Mantiger". Esta criatura é muito veloz e dá enormes e poderosos saltos. Ele tem uma reputaçao de andar pelas selvas da Índia, e é conhecido por ter apetite por humanos. Como as suas primas, as Esfinges, custuma desafiar a sua presa com adivinhas e enigmas antes de as matar. Nas idades médias, o Manticore era o emblema do profeta Jeremias porque a criatura vive nos confins da Terra, e Jeremias tinha sido atirado para o fundo de uma masmorra.

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2008


1ª Criatura - Dragões


Os dragões estão entre as criaturas mitológicas mais conhecidas e apreciadas no mundo todo. São também as criaturas mais temidas em diversos tipos de histórias. São criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto de réptil muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpente. Vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. 
Desconhecem-se evidências concretas que fundamentem a existência de dragões semelhantes aos construídos pelo imaginário dos diversos povos.


Cérbero


O cérbero é um enorme e feroz cão de três cabeças e cauda de dragão, podendo chegar aos cinco metros de comprimento do início maior cabeça à ponta da cauda e três metros de altura. Possui hábitos carnívoros e ataca sem motivos aparentes. Este animal possui a peculiaridade de ser adormecido por melodias.
Mais uma curiosidade é que de sua saliva, caída em terra, nasce uma planta venenosa chamada acônito, também conhecida como mata-lobos, que é muito usada em poções.

Abraxan

Os Abraxans são palominos gigantescos e extremamente fortes. Fazem parte da raça Abraxama dos cavalos alados. Possuem coloração dourada e olhos cor de fogo. Animal dócil, apesar de sua força extra comunal, o Abraxam possui hábitos herbívoros e só bebe uísque de malte. O Abraxam pode ser encontrado na França e na Bélgica.









Etonon

Os Etonons são animais de médio porte e possuem coloração castanha e hábitos herbívoros. O Etonon é bastante populoso na Grã-Bretanha e na Irlanda. Fazem parte da raça Etoniana dos cavalos alados.









Granion

O Granion possui coloração cinzenta e é o mais veloz dos cavalos alados. Possui hábitos herbívoros e habita a América do Norte.











Testrálio

Testrálios são umas das criaturas mais fascinantes e obscuras do mundo da magia. Fazem parte da raça testrália dos cavalos alados. Têm a aparência de um magro cavalo negro com asas. Normalmente se alimentam de carne, fresca ou podre, e são atraídos pelo cheiro de sangue. Eles têm um ótimo olfato. Os testrálios também são dotados de um poderosíssimo senso de direção: basta ganhar-lhe a confiança, montar, dizer aonde se quer ir, segurar firme, eeles te levam ao local exato.
Um fato fez com que os testrálios fossem classificados como animais extremamente perigosos pelo Ministério da Magia: apenas as pessoas que já presenciaram a morte de perto podem vê-los. Isso criou um misticismo muito grande à sua volta, pois acredita-se que ver testrálios é um sinal de morte - mas é exatamente ao contrário. Testrálios são dóceis por natureza e jamais atacam o homem, a não ser em caso de auto-defesa. Harry Potter, Luna Lovegood e Neville Longbottom são alguns dos poucos alunos capazes de ver testrálios. Os testrálios são usados para puxar as carruagens de Hogwarts.

Cavalo-do-Lago


Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

Esse demônio aquático da Grã-Bretanha e da Irlanda pode assumir várias formas, embora na maioria das vezes apareça como um cavalo com crineira de folhas de tábua. Depois de atrair os incautos para montá-lo, ele mergulha direto ao fundo do rio ou lago e devora o cavaleiro deixando suas tripas boiando à superfície. A maneira correta de dominar um cavalo-do-lago é passar as rédeas por cima de sua cabeça com um Feitiço de Colocação que o torne obediente e manso.
O maior cavalo-do-lago do mundo encontra-se no Lago Ness, Escócia. Assume, de preferência, a forma de uma serpente marinha. Os observadores enviados pela Confederação Internacional de Bruxos perceberam que não estavam lidando com uma serpente verdadeira quando a viram transformar-se em uma lontra à aproximação de uma equipe de investigadores trouxas e, em seguida, voltar à forma anterior quando eles partiram.

Centauro


Classificação: XXXX (não por serem agressivos, mas porque devem ser tratados com grande respeito)

Os centauros tem cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligente e dotado de fala humana, a rigor, não deveria ser chamado de animal, mas a seu próprio pedido foi assim classificado pelo Ministério da Magia.
Os centauros habitam as florestas. Acredita-se que tiveram origem na Grécia, embora hajam atualmente comunidades desses animais em várias partes da europa. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles nao têm grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos.
O modo de vida dos centauros é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas, e na realidade, parecem nao fazer grande diferença entre os dois. Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinquenta membros e gozam da reputação de entender de cura mágia, adivinhação, manejo do arco e astronomia.

Caranguejo-de-Fogo


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

Apesar do seu nome, o caranguejo-de-fogo é muito semelhante a uma grande tartaruga com uma carapaça cravejada de pedras preciosas. Em sua terra de origem, as ilhas Fiji, uma faixa do litoral foi transformado em reserva para protegê-lo não apenas dos trouxas, que poderiam ser tentados por sua carapaça valiosa mas também dos bruxos inescrupulosos que usam as carapaças como caldeirões muito procurados.
O caranguejo-de-fogo, no entanto, tem um mecanismo de defesa próprio: expele chamas pelo rabo quando atacado. Ele é exportado como animal de estimação mediante uma licença especial.

Cava-Charco


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O cava-charco é um habitante dos brejos da Europa e das Américas do Norte e do Sul. Lembra um pedaço de madeira sem vida quando está parado, embora a um exame atento revele patas com nadadeiras e dentes muito afiados. Desloca-se pelos brejos, alimentando-se principalmente de pequenos mamíferos e produz graves ferimentos nos tornozelos das pessoas que andam por ali.
A comida preferida do cava-charco, porém, é a mandrágora. Já houve gente que cultivou essa planta que, ao levantar uma folha de suas valiosas mandrágoras, encontrou os restos sangrentos em conseqüência da visita de um cava-charco.

Cavalo Alado

Classificação: XX (Inofensivo/pode ser domesticado)

Os cavalos alados existem no mundo inteiro. Há diferentes raças:
- Abraxan: um palomino enorme e forte.
- Etonon: castanha, popular na Grã-Bretanha e na Irlanda.
- Granion: cinzenta e muito veloz.
- Testrálio: negra, dotada do poder de invisibilidade e considerada portadora de azar por muitos bruxos. Apenas aqueles que já enfrentaram a morte são capazes de vê-la.
Tal como no caso do hipogrifo, exige-se que o dono de um cavalo alado lance sobre ele, periodicamente, um Feitiço Desilusório.

Ciclope


Os ciclopes eram, na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus.
Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração).
Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os construtores, que provêm do território da Lícia.

Cinzal

Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

Uma cobra fina, cinza-claro, de olhos rutilantes, surgirá das brasas desse fogo e rastejará para as sombras da habitação em que se encontra, deixando um rastro de cinza atrás de si.
O cinzal vive apenas uma hora, tempo usado para procurar um lugar escuro e protegido e ali depositar seus ovos, depois do que ele vira pó. Os ovos são vermelho-vivo e liberam um intenso calor. Podem incendiar uma habitação em minutos se não forem encontrados e congelados com um feitiço apropriado. O bruxo que perceber que há um ou mais cinzais soltos em casa deve procurar rastreá-los imediatamente e localizar a ninhada de ovos. Uma vez congelados, os ovos são muitos valiosos para o preparo de Poções de Amor e podem ser comidos inteiros como remédio para a malária. Os cinzais são encontrados no mundo inteiro.

Claberto


Classificação: XX (Inofensivo/ pode ser domesticado)

O claberto é uma criatura arbórea, que lembra uma cruza de mico com sapo. Teve origem no sul dos Estados Unidos, embora há muito tempo tenha sido exportado para o mundo inteiro. Sua pele lisa e sem pêlos é malhada de verde, as mãos e os pés são palmados e os braços e pernas longos e flexíveis, o que permite ao bicho se balançar de um galho para outro com a agilidade de um orangotango. Sua cabeça tem pequenos chifres e uma boca larga, que parec estar rindo, cheia de dentes afiados como uma navalha. O animal alimenta-se principalmente de pequenos lagartos e aves.
Sua característica marcante é uma enorme pústula no meio da testa que fica vermelha e faísca quando o bicho percebe um perigo.No passado, os bruxos americando mantinham clabertos em seus jardins para dar sinal antecipado da aproximação de trouxas, mas a Confederação Internacional dos Bruxos criou multas que reduziram muito tal prática. A visão à noite de uma árvore cheia de pústulas brilhantes, embora decorativa, atraía muitos trouxas querendo saber por que seus vizinhos continuavam a acender os enfeites de Natal em junho.

Cobra


A cobra é o animal símbolo da casa Sonserina. É frequentemente associada com Magia Negra. Uma das criaturas mais horríveis e perigosas do mundo da Magia, o Basilisco, é uma cobra. O animal de estimação de Voldemort, Nagini, também é uma cobra.






Cocatriz


O cocatriz é uma criatura legendária do tamanho e a forma de um dragão, mas que na aparência assemelha-se a um galo gigante, com características de um lagarto. É gerado de um ovo colocado por uma galinha e chocado por um sapo ou por uma serpente. Suas habilidades mágicas incluem petrificar pessoas somente as olhando, as tocando, ou às vezes respirando sobre elas, como um fogo respirado por um dragão.
O cocatriz é muito similar a uma outra criatura, o basilisco, que é gerado de forma semelhante. Ao contrário do basilisco, a petrificação do cocatriz não causa a morte, porém é forte o suficiente para não poder ser quebrada por feitiços, ou mesmo após sua morte. A única maneira de curar-se é através de uma poção feita a partir de mandrágoras adultas.

Acromântula


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/Impossível treinar ou domesticar)

As acromântulas são aranhas monstruosas de oito olhos e dotadas de fala humana. São originárias de Bornéu, onde habitam em mata fechada. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, as pernas têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio e as pinças produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita. A acromântula produz uma secreção venenosa e tece teias abobadas no solo. É carnívora e prefere presas de grande porte.
Os boatos de que uma colônia desses animais teria se formado na Escócia foram confirmados por Harry Potter e Rony Weasley em 1993.
As fêmeas costumam ser maiores que os machos e botam aproximadamente 100 ovos por vez, que são origem a novas acromântulas dentro de seis a oito semanas. Tais ovos são considerados artigos não-comerciáveis classe A.

Barrete Vermelho


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O barrete vermelho, também chamado de "chapéu sangrento", é um duende malvado do folclore inglês, essas criaturas anãs vivem em crateras de antigos campos de batalha ou onde quer que o sangue humano tenha sido derramado. Com seus longos cabelos grisalhos, olhos vermelhos faiscantes e dentes pontudos, o barrete vermelho poderia ser confundido com um velho muito feio, não fosse por seu chapéu vermelho característico, que tem essa cor por ter sido mergulhado em sangue. Ele carrega uma bengala com uma ponta afiada de metal que usará com prazer contra qualquer um tolo o bastante para ficar vagando pelas ruínas de uma castelo. Afinal de contas, o sangue de uma nova vítima é tudo de que ele precisa para avivar a cor de seu chapéu. Embora facilmente repelidos com feitiços de azarações, eles oferecem grande perigo aos trouxas que andam sozinhos, a quem tentarão matar com pancadas nas noites escuras. Os barretes vermelhos são encontrados principalmente no norte da Europa.
Foram uma das matérias que o Professor Remo Lupin ensinou em Defesa Contra as Artes das Trevas.

Basilisco


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/impossivel treinar ou domesticar)

O basilisco também é conhecido como rei das serpentes por causa das marcas na cabeça semelhantes a uma coroa. O primeiro basilisco que se tem notícia foi criado por Herpo, o Sujo, um bruxo das Trevas de nacionalidade grega e ofidioglota, que descobriu, após muitas experiências, que um ovo de galinha chocado por um sapo produzia uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos.
O basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. O macho tem uma pluma vermelha na cabeça. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que o encara sofre morte instantânea. Se a fonte de alimentos é suficiente (o basilisco come mamíferos, aves e a maioria dos répteis), ele pode atingir uma idade avançada. Acredita-se que o espécime de Herpo, o Sujo, viveu quase novecentos anos. A criação foi declarada ilegal desde a época medieval, embora a prática seja facilmente dissimulável, pois basta remover o ovo de uma galinha do choco do sapo quando o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas aparece à porta. Contudo, uma vez que os basiliscos não são controláveis, exceto por ofidioglotas, eles oferecem tanto perigo à maioria dos bruxos das trevas quanto a qualquer outra pessoa.
Não havia registros de basiliscos na Grã-Bretanha nos útimos quatrocentos anos, porém, Harry enfrenta um basilisco em seu segundo ano escolar. O basilisco habitava a Câmara Secreta, e era comandado por Lord Voldemort. Harry derrotou o monstro com a espada de Gryffindor.

- basiliskos, em grego significa "pequeno rei".
- O olhar do basilisco é fulminante, causa morte instantânea, porém em 1992 algumas vítimas sobreviveram ao olhar do basilisco por não terem olhado diretamente em seus olhos, mas sim atráves de outras superfícies.
- As aranhas temem mais os basiliscos do que qualquer outro ser.
- As presas do basilisco possuem um veneno que é tão letal que pode destruir horcruxes.
- A única substância que pode curar uma infecção por veneno de basilisco é a lagrima de uma fênix.
- A espada de Godric Gryffindor envenena o que quer que seja cortado por ela com veneno de basilisco, porque como é fabricada por duendes, absorve tudo que possa à fortalecer incluindo o veneno de basilisco (o que dá poder a espada de destruir horcruxes).
- O basilisco foge apenas do canto do galo e de seu reflexo, que lhe são fatais.
- O basilisco vem de um ovo de galinha chocado por uma rã.
- O basilisco da Câmara Secreta já matou uma menina, que hoje é o fantasma da Murta-que-Geme.

Bicho-Papão


O bicho-papão é um transformista, ou seja, é capaz de mudar de forma livremente. Não se sabe a qual a aparência de um bicho-papão quando está sozinho, uma vez que ele se transforma naquilo que a pessoa que o observa mais teme. Bichos-papões gostam de lugares escuros e fechados, como guarda-roupas, o vão sob as camas, os armários sob as pias, etc. Sempre é bom estar acompanhado quando der de cara com um bicho-papão, pois com mais de uma pessoa ele irá se confundir quanto a forma a ser tomada.

Bicórnio


O bicórnio, apesar de toda sua beleza e graciosidade, é uma criatura extremamente violenta, com hábitos carnívoros. Esta não é uma espécie muito populosa. Existem histórias terríveis de mortes de seres humanos na idade média envolvendo bicórnios, porém tais histórias, apesar de verossímeis, não são comprovadas.
O ser humano está dentre o tamanho ideal das presas do bicórnio que prefere presas de pequeno e médio porte. Porém possui um bom faro contra doenças, machucados e afins, uma vez que só caça presas em sua mais perfeita saúde.
Os chifres do bicórnio são valiosos ingredientes usados em poções, mas são bastante difíceis de conseguir e bastante caros, pois seu comércio é controlado pelo Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas devido a baixa população destes animais.

Dementador


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/ Impossível treinar ou domesticar)
O dementador é uma das criaturas mais sombrias que existem. Elas são cobertas por uma espécie de manto negro que cobre sua pele podre e pegajosa, que brilha levemente. Os dementadores se alimentam de boas lembranças deixando somente as piores experiências e lembranças de uma pessoa.
Nenhuma pessoa em sã consciência conhece o rosto de um dementador, uma vez que ele apenas é revelado para sugar a alma de um ser humano pela boca, ato macabro conhecido como o "beijo do dementador", cujo o qual até agora nenhum ser humano conseguiu assistir até o fim. O beijo do dementador não mata a vítima mas faz com que ela se torne um ser inválido, praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os dementadores não distinguem o que é bom ou mau, ou aquilo que entra em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar mais gelado e traz a sensação de angústia e desesperança.
De fato, um demônio e sua ação não seriam descritos de modo diferente. Remo Lupin explica a seus alunos que os dementadores "estão entre as criaturas mais malignas que vagam pela terra. Infestam os lugares mais escuros e imundos, se comprazem com a decomposição e o desespero, tiram a paz, a esperança e a felicidade do ar à sua volta. Até os trouxas sentem sua presença, embora não possam vê-los. Se puder, o dementador se alimentará de você o tempo suficiente para transformá-lo em algo semelhante a ele, um ser sem alma e pérfido". Os dementadores podem ser facilmente expelidos com um Patrono. O chocolate inibe o efeito destes.

Diabinho


Classificação: XX (Inofensivo/pode ser domesticado)

O diabinho só é encontrado na Grã-Bretanha e na Irlanda. Por sua vez, é confundido com o diabrete. Os dois têm a mesma altura (entre quinze e vinte centímetros), embora o diabinho não seja capaz de voar como o diabrete e não seja tão colorido (o diabinho normalmente varia de marrom-escuro a preto). No entanto os dois têm o mesmo senso de humor grotesco.
Seu terreno preferido é úmido e pantanoso, e com frequência é visto próximo às margens de rios onde se diverte empurrando e fazendo tropeçar os incautos. O diabinho se alimenta de pequenos insetos e tem hábitos de acasalamento muito semelhante ao das fadas, embora não teça casulos; seus filhotes nascem totalmente formados com cerca de dois centímetros e meio de altura.

Diabrete


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O Diabrete é encontrado principalmente na Cornualha, uma região inglesa. De cor azul-elétrico, medindo até vinte centímetros de altura e muito travesso, ele gosta de pregar peças e fazer brincadeiras de mau gosto de todo o tipo. Embora não seja dotado de asas, é capaz de voar e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo de árvores e edifícios de grande altura. O diabrete fala uma algaravia (linguagem pouco inteligível) aguda que só é compreendida pelos seus iguais. Este animal gera seus filhotes.

Dilátex


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O dilátex é um peixe esférico e sarapintado que se caracteriza por duas longas pernas que terminam em pés palmados. Habita os lagos profundos cujos leitos ronda à procura de alimento, preferindo lesmas-d'água.O dilátex não é particularmente perigoso, embora roa os pés e as roupas dos nadadores.
É considerado uma praga pelos sereianos, que se livram dele dando nós em suas pernas elásticas; o dilátex é, então, carregado embora pela correnteza e sendo incapaz de se orientar não consegue voltar até ser desamarrado, o que leva horas. A Família Lovegood aprecia a sopa desse peixe.
De acordo com Luna, raiz-de-cuia são ótimas para se proteger de dilátex vorazes. Não se sabe se isso é verdade.

Doninha


Uma criatura mágica, cujos poderes são desconhecidos. Sabemos que um bruxo chamado Mortlake foi levado para interrogatório sobre umas doninhas muito esquisitas. Olho-Tonto-Moody transformou Draco Malfoy em uma doninha, para dar-lhe uma lição de moral. O prato favorito de Bicuço são doninhas, e durante o N.O.M. de Transfiguração, Ana Abbott transformou sua doninha em um grupo de flamingos, fazendo com que o exame fosse suspenso até que os pássaros fossem retirados do salão.

Dragão

Classificação: XXXXX (Mata bruxos/Impossível treinar ou domesticar)

O dragão é provavelmente o animal mágico mais conhecido no mundo, e encontra-se entre os mais difíceis de esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva que o macho, embora ninguém deva se aproximar de nenhum dos dois, exceto bruxos com aptidão e treinamento excepcionais. O couro, o sangue, o coração, o fígado e o chifre têm grandes propriedades mágicas, e seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.
Existem dez espécies de dragão, apesar de algumas se entrecruzarem produzindo híbridos raros.


Barriga-de-Ferro Ucraniano

O barriga-de-ferro ucraniano é a maior raça de dragões conhecida, e pode atingir seis toneladas de peso. Rotundo e mais lento no vôo do que o dente-de-víbora e o chifres-longos, o barriga-de-ferro é, ainda assim, extremamente perigoso, capaz de esmagar habitações sobre as quais aterrissa. Suas escamas são cinza-metálico, os olhos de um vermelho forte e as garras particularmente longas e cruéis. A espécie tem sido objeto de constante observação por parte das autoridades bruxas ucranianas desde que um barriga-de-ferro arrebatou um barco no Mar Negro, em 1799.


Chifres-Longos Romeno
O chifres-longos romeno é um dragão que possui escamas verdes e longos chifres dourados faiscantes. Ele os utiliza para furar sua presa antes de assá-la. Seu território nativo foi recentemente transformado na mais importante reserva de dragões do mundo, onde esses animais podem ser estudados de perto. Seus chifres, quando moídos, tornam-se valiosos ingredientes de poções. A população de chifres-longos tem diminuído nos últimos tempos devido ao intenso comércio de seus chifres, considerados Artigos Comerciáveis Classe B‎.


Dentes-de-Víbora Peruano
O dente-de-víbora peruano é o mais veloz e menor dos dragões existentes. Com cerca de quatro metros e meio de comprimento, possui escamas lisas acobreadas e marcas negras na crista. Suas presas são venenosas e os chifres são curtos. Alimenta-se de cabras, vacas e também de humanos. No fim do século XIX, exterminadores foram enviados ao Peru pela Confederação Internacional de Bruxos para reduzir a população dos dente-de-víbora que crescia com bastante rapidez.


Dorso-Cristado Norueguês
O dorso-cristado norueguês é um dragão bastante parecido com o rabo-córneo húngaro, mas ao invés de cornos no rabo, possui cristas salientes e negras por todo o dorso. Raramente criado por ser agressivo, ataca a maioria dos mamíferos e se alimenta de criaturas marinhas. Seus ovos são pretos e os filhotes desenvolvem a capacidade de expelir labaredas entre um e três meses, mais cedo que os de outras raças. Um relato não confirmando conta que um Dorso-cristado norueguês capturou um filhote de baleia nas costas da Noruega em 1802.



Focinho-Curto Sueco
O focinho-curto sueco é um dragão azul-prateado cujas labaredas são azul-brilhante e podem reduzir madeiras e ossos a cinzas rapidamente. Vive em áreas montanhosas despovoadas e selvagens. Sua pele é utilizada na confecção de luvas e escudos de proteção . Um focinho-curto sueco foi usado na primeira tarefa do Torneio Tribruxo de Hogwarts, onde Cedrico Diggory teria de vencê-lo para resgatar um ovo de ouro que estava sob a proteção do dragão.


Meteoro Chinês

O meteoro-chinês é o único dragão oriental, e tem uma aparência particularmente vistosa. Vermelho, com escamas lisas, ele apresenta uma franja de cristas douradas em volta do focinho arredondado e olhos muito saltados. O meteoro-chinês recebeu este nome por causa das labaredas em forma de cogumelo que saem de suas narinas quando o irritam. Pesa entre duas e quatro toneladas, sendo a fêmea maior do que o macho. Os olhos são carmim-vivo com pintas douradas, e suas cascas são muito valiosas para a magia chinesa. O meteoro-chinês é agressivo, porém mais tolerante com a própria espécie do que a maioria dos dragões, consentindo por vezes em dividir seu território com outros dois dragões. Banqueteia-se com a maioria dos mamíferos, embora prefira porcos e humanos.



Negro das Ilhas Hébridas
O negro das ilhas Hébridas é um dragão que alcança nove metros de comprimento e exige um território de cento e setenta quilômetros quadrados por dragão. Possui escamas ásperas, olhos púrpuras e brilhantes e uma carreira de cristas curtas e afiadíssimas ao longo do dorso. Suas asas são semelhantes às do morcego e seu rabo termina em um espigão com formato de flecha. Se alimenta de veados e cães. A administração desses dragões nas ilhas Hébridas é encarregada pelo clã de bruxos MacFusty.


Olho-de-Opala
O olho-de-opala é um dragão nativo da Nova Zelândia, que migra para a Austrália quando ocorre uma redução de área na sua terra de origem. Dragão de porte médio, o olho-de-opala habita os vales e talvez seja o tipo mais belo de dragão existente. Suas escamas são nacaradas e possui esse nome pois seus olhos são iridescentes e sem pupilas. Não é considerado agressivo e só mata quando tem fome. Alimenta-se de carneiros e outras presas maiores. Seus ovos são cinza-claro e são facilmente confundidos por trouxas com fósseis.


Rabo-Córneo Húngaro

O olho-de-opala é um dragão nativo da Nova Zelândia, que migra para a Austrália quando ocorre uma redução de área na sua terra de origem. Dragão de porte médio, o olho-de-opala habita os vales e talvez seja o tipo mais belo de dragão existente. Suas escamas são nacaradas e possui esse nome pois seus olhos são iridescentes e sem pupilas. Não é considerado agressivo e só mata quando tem fome. Alimenta-se de carneiros e outras presas maiores. Seus ovos são cinza-claro e são facilmente confundidos por trouxas com fósseis.


Verde-Galês

O verde-galês comum, também conhecido como verde-galês, é um dragão que é protegido por áreas demarcadas para sua preservação. O verde-galês muitas vezes se confunde com o mato de sua região originária e não apresenta muitos problemas ou perigos. É pouco agressivo e se alimenta de carneiros tal como o olho-de-opala. Esse dragão prefere habitar topos de montanhas remotos para criar seus ninhos e pôr seus ovos, os quais são cor de terra e levemente pintados de verde. O galês comum não gosta da presença de humanos porém diferentemente de outros dragões ele prefere evitar o contato com eles e se manter isolado. Exceto quando provocado, esse dragão não apresenta real perigo para os humanos que se aproximam, a espécie simplesmente prefere se afastar. As labaredas do galês comum são longas e finas, e seu urro é melodioso e muito característico. Facilmente reconhecível.


Duende


Seres mágicos inteligentes e que vivem lado a lado com os bruxos. São pequenos, com a cara escura, possuem os dedos muito compridos e podem ter pequenas barbas.
São muitos sérios em seu trabalho e não muito amigáveis. São os responsáveis pelo banco de Gringotes. Estão representados na fonte dos irmãos mágicos, no átrio do Ministério da Magia.
Durante a história, ocorreram muitas rebeliões feitas por eles contra a discriminação, e até hoje, de acordo com o Profeta Diário, existe um grupo que age contra o Ministério da Magia contra o preconceito.
Possuem uma linguagem própria chamada Grugulês e falada por alguns duendes.

Elfo


O elfo é uma bela e inteligente criatura. Uma das raças mais semelhantes fisicamente ao ser humano. Possuem como características cabelos louros (morenos em alguns poucos casos), olhos e pele claros, e orelhas prolongadas. Quando adultos, variam normalmente entre 1,65 e 1,75 metro de altura.
Os elfos são pacíficos e vivem em harmonia com a natureza, motivos pelo qual sempre constroem suas civilizações em florestas ou campos e normalmente adotam a ausência de roupas. Uma curiosidade é que são resistentes à doenças naturais, o que explica muitos elfos chegarem a viver algumas centenas e, em alguns casos, milhares de anos. Possuem também a característica de serem resistentes a vários feitiços, mas vulneráveis a algumas doenças mágicas. Também são bastantes hábeis com encantamentos.
Em alguns poucos casos, elfos se relacionam com humanos. Os meio-elfos, como são conhecidos os que nasceram deste cruzamento, possuem as características físicas dos elfos, mas de resto levando quase totalmente ao lado humano. Algumas das características remanescentes é a resistência a alguns feitiços, habilidade com encantamentos, e ter sua vida um pouco mais prolongada que o padrão humano.
Os elfos abriram mão de sua classificação como seres.

Elfo-da-Bavária

Classificação: XXXX (Perigoso/ exige conhecimento especializado/ bruxo perito pode enfrentar)

O elfo-da-bavária teve origem na Floresta Negra, na Alemanha. É maior que um gnomo (uns noventa centímetros em média), tem queixo fino e uma gargalhada que encanta principalmente crianças, a quem ele tenta atrair para longe de seus guardiões a fim de as comer. O controle rigoroso exercido pelo Ministério da Magia alemão reduziu drasticamente as mortes causadas pelos elfos-da-bavária nos séculos mais recentes.
O último ataque de que se tem notícia foi ao bruxo Bruno Schmidt, de seis anos de idade, que resultou na morte do elfo quando o bruxinho lhe deu uma forte pancada na cabeça com o caldeirão desmontável do pai.

Elfo Doméstico


Elfos-domésticos são pequenos humanóides – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir.
Elfos domésticos usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas porque eles não podem ganhar roupas. Se um mestre presenteia um elfo doméstico com roupas, este estaria livre e poderia deixar a família para sempre. A maioria dos elfos domésticos ficaria ofendida em receber roupas, pois isso poderia significar que eles falharam ao servir seus mestres.
Elfos-domésticos possuem seu próprio tipo de magia, diferente da usada por bruxos e bruxas, a qual eles geralmente usam para servir seus mestres. Dobby, no entanto, usava sua mágica para motivos próprios. Além de outras coisas, essa magia permite que os elfos viajem para outros lugares, numa maneira similar à Aparatação, mas eles conseguem fazer isso dentro de Hogwarts, mesmo quando Aparatar não é possível lá.
Como consequência de sua pequena estatura, ou talvez sua biologia única, elfos domésticos podem se embriagar tomando cerveja amanteigada, a qual bruxos humanos (inclusive crianças) bebem em grande quantidade sem nenhum efeito colateral.
A caracterização de um elfo-doméstico feita por J.K. Rowling foi inspirada nos legendários elfos e duendes.
Hogwarts possui mais de cem elfos-domésticos trabalhando no castelo, limpando-o e trabalhando nas cozinhas. Eles geralmente fornecem comida extra para os alunos que entram escondidos na cozinha. Como a maioria dos elfos-domésticos, eles acham que é uma questão de honra servir bem e trabalhar duro sem reclamar. Eles desaprovam a atitude de Dobby receber um salário e Winky pelo seu alcoolismo.

Enguia


São normalmente peixes catádromos, desenvolvendo-se em rios e reproduzindo-se no oceano, vivem em águas tropicais e temperadas, mas ausentes no Pacífico oriental e no Atlântico sul. As larvas são chamadas leptocéfalos e podem nadar grandes distâncias desde o local de nascimento até ao rio onde vão se desenvolver.
O corpo é alongado, subcilíndrico, com escamas diminutas ou embebidas na pele. Têm barbatanas peitorais bem desenvolvidas, mas não possuem barbatanas pélvicas; a dorsal e a caudal juntam-se à anal.
Todas as espécies são importantes economicamente e usadas na alimentação humana; são vendidas frescas, fumadas ou enlatadas. São também criadas em aquacultura, com base na captura de juvenis; várias espécies foram introduzidas noutros países.

Erumpente


Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

O erumpente é um animal africano, cinzento de grande porte e força. À distância, esse bicho, que pesa até uma tonelada, pode ser confundido com um rinoceronte. Tem um couro grosso que repele a maioria dos feitiços e maldições, um chifre afiado sobre o nariz e um grande rabo que lembra uma corda. Dá a luz apenas um filhote de cada vez.
O erumpente não ataca a não ser provocado pela dor, mas se ele investir contra alguém, os resultados geralmente são catastróficos. Seu chifre pode perfurar qualquer coisa desde pele até metal e contém uma secreção fluida que faz a coisa ou pessoa injetada explodir.
O número de erumpentes não é grande porque os machos causam a explosão uns dos outros durante a temporada de acasalamento. Esses animais são tratados com grande cautela pelos bruxos africanos. Os chifres, rabos e secreção explosiva do erumpente são empregados em poções, embora classificados como Artigos Comerciáveis Classe B (Perigosos e Sujeitos a Rigoroso Controle).

Escaravelho


Nome atribuído a animais do filo dos artrópodes, da classe dos insetos, da ordem dos coleópetros e da família dos Escarabeídeos. A cor destes insetos varia entre o negro, o verde e azul metálicos. São fitófagos ou coprófagos.O escaravelho pertence a uma família constituída por cerca de quinze mil espécies de formas muito diversas. Distribuem-se por toda a superfície da Terra e são particularmente abundantes nas regiões tropicais. São exemplo os besouros com grandes chifres, as catónias de cor metálica cobreada ou dourada parasitas das flores e das árvores e os escaravelhos com as patas em palheta. Apresentam dimorfismo sexual importante que pode afetar todas as partes do corpo. Em geral, os machos são mais compridos e podem apresentar chifres, com que lutam com os outros machos pelas fêmeas, espinhos e franjas de sedas (apêndices locomotores) suplementares. Algumas espécies podem estridular quer durante o estado larvar quer no estado adulto. A coloração dos Escarabeídeos varia entre o negro e o verde e azul metálicos. São fitófagos ou coprófagos. Os Escarabeídeos distinguem-se por possuírem um número de segmentos reduzido. Vivem sobre o estrume, fungos e vegetação, ou debaixo dos esconderijos de vertebrados e em formigueiros.
O seu comprimento varia entre os dois milímetros e os dezessete centímetros. As larvas alimentam-se de folhas, frutos e cogumelos.
Além de ser um ingrediente de poção, na antiguidade egípcia, era como uma fonte de adoração. É usado na Poção da Sagacidade.


Esfinge

Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

A esfinge é um perigoso animal do Egito. Possui cabeça humana e corpo de leão. Há mais de mil anos ela é usada pelo bruxos e bruxas para guardar tesouros e seus esconderijos secretos. Inteligentíssimo, esse animal tem prazer em inventar charadas e quebra-cabeças. Em geral, a esfinge só se torna perigosa quando aquilo que está guardando é ameaçado.

Espírito Agourento


Ver um espírito agourento é a coisa mais apavorante que Simas Finnigan, colega de escola de Harry Potter, pode imaginar. E não é à toa: quando um desses expectros surge diante de um irlandês, significa que algum parente irá morrer em breve. Presença constante no folclore irlandês desde o Século VII, os espíritos agourentos não são criaturas malignas, mas seus lamentos aflitivos podem torná-los absolutamente aterradores. Seu traço físico mais característico são os olhos, que se tornaram vermelhos cor de fogo, após séculos de choro e lamentos pelas pessoas que amaram. Comumente descritos como mulheres altas e esqueléticas, de cabelos brancos escorridos, os espíritos agourentos usam em geral um vestido verde coberto por um manto cinzento, com capuz.
Acredita-se que cada espírito agourento é consagrado a uma única família irlandesa e as seus descendentes e serve a ela ao longo de séculos, mas só aparece quando um membro da família está prestes a morrer.
É citado também o espírito agourento de Bandon que foi supostamente derrotado por Gilderoy Lockhart, que disse não ter se livrado do "espírito agourento de Bandon sorrindo para ela". Isso talvez tenha servido de inspiração para seu livro Como dominar um espírito agourento, usado no segundo ano de Harry Potter em Hogwarts. Mais tarde, Lockhart revela que na verdade o espírito foi derrotado por uma bruxa de queixo peludo.

Explosivim


Animais muito fortes, resultados do cruzamento de uma manticora e um caranguejo-de-fogo. Tem pernas saindo por todos os lados e sem cabeça visível. Nasce com cerca de 15 cm, mas na fase adulta pode chegar a 2 metros. O macho tem espinhos e a fêmea tem uma espécie de sugador na barriga talvez para sugar sangue. O adulto desenvolve uma casca como um escudo acinzentado grosso e reluzente. Apesar de terem pernas, eles se locomovem soltando fogo pelas parte de trás, dando grandes pulos.

Fada

Classificação: XX (Inofensivo/pode ser domesticado)

A fada é um animal pequeno e decorativo mas de pouca inteligência. É usada ou conjurada com freqüência pelos bruxos para servir de enfeite na decoração e, em geral, habita as matas e os alagadiços. A fada varia de dois centímetros e meio a doze centímetros de altura, tem corpo, cabeça e ombros minúsculos e humanóides, mas também grandes asas como as de um inseto que podem ser transparentes ou multicoloridas conforme sua espécie. A fada é dotada de fraco poder mágico que ela usa para deter predadores tais como o agoureiro. Tem uma natureza rixenta, mas, sendo excessivamente vaidosa, torna-se dócil sempre que é chamada a servir de ornamento. Apesar de sua aparência humana, a fada não fala. Usa um zumbido agudo para se comunicar com suas companheiras.
A espécie põe cinqüenta ovos de cada vez no verso das folhas. Deles nascem larvas vivamente coloridas. De seis a dez dias depois elas se transformam em casulos, dos quais saem, um mês mais tarde, adultos alados inteiramente formados.

Fada Mordente


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

A fada mordente, por muitas vezes, é confundida com uma fada verdadeira, embora seja uma espécie bem diferente. Como a fada, ela tem uma forma humana minúscula, mas é coberta de pêlos espessos e dotada de dois pares de pernas e braços. As asas da fada mordente são grossas, curvas e brilhantes, muito semelhantes às de um besouro, elas são encontradas em todo o norte da Europa e América, preferindo climas frios. Põem até quinhentos ovos de cada vez e os enterram. Os filhotes nascem entre duas e três semanas depois.
As fadas mordentes possuem fileiras duplas de dentes afiados e venenosos. É preciso tomar um antídoto quando se é mordido.




Farosutil

Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

O farosutil é originário de um pequeno país africano, o Burkina Faso. Serpente de três cabeças, ele normalmente atinge entre um metro e oitenta centímetros e dois metros e dez centímetros de comprimento. Laranja berrante com listras negras, o farosutil é facilmente localizável, razão pela qual o Ministério da Magia de Burkina Faso declarou imapeáveis certas áreas de floresta para seu uso exclusivo.
Esse animal, embora em si não seja particularmente agressivo, no passado foi um bichinho de estimação de bruxos das trevas sem dúvida por causa de sua aparência vistosa e intimidante. É aos escritos de ofidioglotas, que criaram e conversaram com essas cobras, que devemos a nossa compreensão dos seus curiosos hábitos. Esses escritos revelam que cada uma das cabeças do farosutil tem uma finalidade diferente. A da esquerda (para o bruxo que está de frente para a cobra) é a que planeja. Decide aonde ele deve ir e o que deve fazer a seguir, a cabeça do meio é a que sonha (o farosutil pode permanecer parado durante dias seguidos, perdido em visões e devaneios gloriosos). A cabeça da direita é a que critica e avalia os esforços das cabeças da esquerda e da direita com um silvo contínuo e irritante. As presas da cabeça da direita são extremamente venenosas. Este animal raramente alcança uma idade avançada uma vez que as cabeças tendem a se atacar mutuamente. É comum ser avistado sem a cabeça da direita porque as outras duas se juntaram para arrancá-la.
O farosutil põe ovos pela boca, o único animal mágico capaz desse feito. Os ovos têm imenso valor na produção de poções para estimular a agilidade mental. O mercado negro dos ovos e das próprias cobras floresce há muitos séculos.


Fênix

Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

A Fênix (Phoenix) é um pássaro magnífico, de cor vermelha e porte de cisne, com um longo rabo, bico e garras douradas. Faz ninho no cume de montanhas no Egito, Índia e China, e tem uma vida muita longa porque é capaz de se regenerar, irrompendo em chamas quando seu corpo entra em decadência e ressurgindo das cinzas novamente jovem.
É um pássaro manso, a que não atribuem mortes, e se alimenta apenas de ervas. A exemplo do oraqui-oralá, ela pode desaparecer e reaparecer quando quer. Seu canto é mágico e acredita-se que aumenta a coragem dos puros de coração e atemorize os impuros de coração. Suas lágrimas possuem poderosas propriedades curativas. Conseguem carregar um enorme peso e são muito fiéis aos seus donos.

Fiuum


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O fiuum é uma ave africana com plumagem extremamente colorida; pode ser laranja, rosa, verde-clara ou amarela. Há muitos anos o fiuum fornece penas para canetas de luxo bem como põe ovos com desenhos em cores vivas. A princípio prazeroso, o canto dessa ave acaba levando quem o escuta à loucura, por isso ela é vendida com um Feitiço Silenciador que exige um reforço mensal. Seus donos precisam tirar uma licença para tê-la, pois a ave deve ser cuidada com responsabilidade.




Furanzão

Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O furanzão é encontrado na Grã-Bretanha, Irlanda e América do Norte. Assemelha-se a um furão de grande porte na maioria das espécies, exceto pelo fato de que é capaz de falar. Uma conversa propriamente dita, porém, ultrapassa a capacidade do furanzão, que tende a se limitar a frases curtas (e, em geral, grosseiras) ditas num fluxo contínuo. Ele vive principalmente sob a terra onde persegue gnomos, mas também se alimenta de toupeiras, ratos e outros roedores.

Gigante


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

Os gigantes possuem 20 pés de altura, tendo, segundo Hagrid, em média, cerca de seis metros de altura, e que os mais altos podem chegar a sete.
Eles não são tão inteligentes quanto os bruxos, mas sabem se comunicar, em seu idioma nativo e, em algumas ocasiões, em língua inglesa. A maioria deles vive atualmente em áreas montanhosas remotas, em grupos, com um líder chamado de Gurgue. Eles possuem um extinto violento por natureza: brigas entre gigantes são bastante comuns, e quando um trouxa entra de forma inesperada em seu meio é morte certa. Eles possuem também muita desconfiança em relação aos bruxos e a magia.
As gigantas tendem a desprezar e até abandonar os filhos que sejam pequenos. Para elas o que realmente importa é procriar os filhos que são maiores. Por esse motivo, tanto Hagrid quanto Grope foram abandonados por sua mãe, Fridwulfa.
Houve um tempo em que os gigantes eram forçados a ser inseridos no mundo dos bruxos – havia, no mínimo, uma centena de diferentes grupos espalhados pelo mundo. Então, na década de 1970, os gigantes se aliaram a Lord Voldemort e foram responsáveis por muitas das ações mais cruéis do bruxo das Trevas no que refere a chacinas e torturas, principalmente de trouxas. Mas então começaram a ser caçados pelo Ministério da Magia e muitos deles foram mortos por aurores. A parcela deles que conseguiu escapar se refugiou em esconderijos nos quinze anos seguintes. Porém, como a convivência entre eles não é nada pacífica, depois de toda essa dificuldade com o Ministério, os gigantes ainda começaram a matar uns os outros. Dumbledore comenta que a culpa disso ter acontecido é dos próprios bruxos, que os forçaram a viver juntos, o que vai contra a sua própria natureza.

Gira-Gira


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O Gira-gira é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. Sua velocidade é tão grande que ele raramente é percebido pelos trouxas e, muitas vezes, nem pelos bruxos até receberem sua picada. As asas do gira-gira saem do alto de sua cabeça e rodam em grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta há um ferrão longo e fino. Quem é picado pelo gira-gira sente tonteira seguida de levitação.
Há gerações, jovens bruxas e bruxos australianos têm tentado apanhar gira-giras para provocá-los e serem picados por eles, produzindo assim esses efeitos colaterais mesmo que o excesso de picadas possa fazer a vítima flutuar no ar descontrolada durante dias seguidos. Nos casos em que há forte reação alérgica, essa flutuação pode-se tornar permanente. O ferrão seco do gira-gira é usado em várias poções e acredita-se que seja um dos ingredientes do popular doce Delícias Gasosas.

Gnomo


Classificação: XX (Inofensivo/pode ser domesticado)

Como sabem os visitantes da horta dos Weasley, os gnomos podem ser uns pestinhas de riso frouxo, que devem ser enxotados como qualquer outro bicho que invada seu quintal.
O gnomo é uma praga comum em jardins, e é encontrado por toda a Europa e América do Norte. Pode atingir até trinta centímetros de altura, tem uma cabeça desproporcionalmente grande e dura e pés ossudos. Para expulsá-los do jardim é preciso girar o animal no alto até deixá-lo tonto e arremessá-lo por cima do muro. Como alternativa pode-se usar um furanzão, embora hoje em dia muitos bruxos achem esse método de controle de gnomos demasiado brutal.

Grifo


Classificação: XXXX (Perigoso/ exige conhecimento especializado/ bruxo perito pode enfrentar)

O grifo é um animal com pernas dianteiras e uma grande cabeça de águia, e o corpo e as pernas traseiras de leão. São com freqüência empregados pelos bruxos para guardar tesouros. Embora seja feroz, sabe-se de bruxos que fizeram amizade com grifos. Os grifos se alimentam de carne crua, e são originários da Grécia.

Grindylow


Classificação: XX (Inofensivo/ pode ser domesticado)

Os Grindylows são demônios aquáticos do folclore inglês, de chifres e pele verde-clara. São encontrados em lagos da Grã-Bretanha e Irlanda. Alimenta-se de pequenos peixes e é igualmente agressivo com bruxos e trouxas, embora se saiba que os sereianos são capazes de domesticá-los. O grindylow tem dedos muito longos que embora possuam força são facilmente quebráveis.
Como detê-los? Use sempre o feitiço RELAXO contra os Grindylows.



Gytrash

Grande espírito canino que pode ser encontrado na Floresta Proibida em bandos ou sozinho. É uma criatura lendária conhecida no norte da Inglaterra, conhecido por caçar sozinho. Suas presas comuns são viajantes perdidos. Muitas vezes o Gytrash pode ser benevolente, guiando os viajantes e ajudando-os a encontrar o caminho certo. Aparecem muito comumente em forma de cavalos, mulas ou cães. Uma das citações mais antigas dessa criatura está no famoso livro de Charlotte Brontë, Jane Eyre, publicado em 1847.

Heliopata

Heliopatas são espíritos de fogo, figuras altas, grandes e flamejantes que galopam pela terra, queimando o que encontram pela frente. Segundo Luna Lovegood, Cornélio Fudge possuía seu exército particular de heliopatas, mas é desmentida por Hermione Granger, que diz que eles não existem.

Hinkypunk


O hinkypunk, de acordo com Remo Lupin e com o folclore do sudoeste da Inglaterra, é um animalzinho pequeno e com uma perna só, com aspecto frágil e aparência de ser feito com fiapos de fumaça; ele se esconde e fica à espreita em regiões remotas, de noite, à espera de um viajante; quando encontra um, acende sua tocha e se mostra como "guia", então o viajante, já cansado e muito satisfeito de avistar um brilho de luz ao longe, avança em sua direção julgando ser aquele o seu destino ou então algum outro viajante mais à frente na mesma trilha. Quando menos espera, cai numa vala, afunda num lamaçal ou despenca de um penhasco - para grande diversão do hinkypunk.






Hipocampo

Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O hipocampo é um animal originário da Grécia. Possui a cabeça e a parte dianteira semelhantes a de um cavalo e o rabo e a parte traseira semelhantes a de um peixe gigante. Embora seja encontrável comumente no mar Mediterrâneo, um esplêndido espécime ruão azul foi capturado por sereianos ao largo da Escócia em 1949 e por eles domesticado. Seus ovos são grandes e semitransparentes, o que torna possível ver o filhote em formação.




Hipogrifo


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente conhecido no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo. Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos. Deve-se manter contato visual ao se avizinhar de um hipogrifo. Fazer uma reverência demonstra boas intenções. Se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar.
O hipogrifo escava o chão à procura de insetos, mas come igualmente aves e pequenos mamíferos. Em época de acasalamento, esse animal constrói um ninho no chão e ali deposita um único ovo, grande e frágil, que choca em vinte e quatro horas. O filhote de hipogrifo está pronto para voar uma semana depois, embora ainda vá levar meses para poder acompanhar seus pais em viagens muito longas.

Iéti

Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

Acredita-se que o iéti, nativo do Tibete, seja aparentado com o trasgo, embora até hoje ninguém tenha chegado bastante perto para fazer os testes necessários. Com uma estatura máxima de quatro metros e meio, o iéti é coberto da cabeça aos pés por pêlos alvíssimos. Devora qualquer coisa que cruze o seu caminho, embora tenha medo do fogo e possa ser repelido por bruxos experientes.
É conhecido também como Pé-Grande e Abominável Homem das Neves.



Iguana

Provavelmente utilizadas no preparo de poções mágicas. Neville teve de desentranhar um barril de iguanas para Snape, como detenção, em seu quarto ano.





Inferi


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

Inferi (singular - Inferius) são cadáveres sem vida animados por Magia Negra que são controlados pelo Bruxo das Trevas que os criou. Durante o primeiro período de terror instalado por Lord Voldemort, ele matou um número suficiente de pessoas para construir seu exército de mortos-vivos, que Harry encontrou flutuando logo abaixo da superfície do lago da caverna onde estava a bacia amaldiçoada que guardava o Medalhão Horcrux.
Essas criaturas atacaram Harry quando ele tocou a água do lago, mas Dumbledore os espantou com um círculo de fogo, já que as criaturas das trevas e do frio temem a luz e o calor.

"… cabeças e mãos brancas emergiam da água escura, homens, mulheres e crianças, com olhos encovados e cegos, moviam-se em direção à rocha: um exército de mortos ressurgindo do lago negro…" - (EdP26)

O sétimo tópico do folheto roxo do Ministério da Magia com recomendações sobre como agir depois que Voldemort retornara dizia:

7. A visão de objetos não identificados sugere que os Comensais da Morte talvez estejam usando Inferi (veja p. 10). Se avistar ou encontrar algum, reporte ao Ministério IMEDIATAMENTE."

Leprechaun


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

Mais inteligente do que uma fada e menos malicioso do que o diabinho, o diabrete ou a fada mordente, o leprechaun, que é um duende irlandês, atinge até um metro e meio de altura e sua cor é verde. Sabe-se que é capaz de criar roupas rústicas com folhas. É a única das "pequenas criaturas" dotada de fala, embora nunca tenha solicitado sua reclassificação como ser.
O leprechaun gera seus filhotes e habita principalmente as matas e áreas silvestres. Eles gostam de atrair a atenção dos trouxas e, em conseqüência, aparece com tanta freqüência quanto a fada na literatura infantil de língua inglesa. O duende irlandês produz uma substância que parece ouro mas desaparece após algumas horas para seu grande divertimento. Alimenta-se de folhas, e apesar de ter reputação de pregar peças, nunca se soube nada sobre ter prejudicado algum humano de modo permanente.
O leprechaun foi o mascote do time da Irlanda na Copa Mundial de Quadribol de 1994. Os torcedores presentes aprenderam quando se viram sob uma chuva de ouro dos leprechauns que é melhor não sair por aí gastando esse dinheiro, pois o presente logo vai se transformar em cinzas ou desaparecer no ar.

Lesmalenta


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

Esse animal é uma enorme lesma que muda de cor de hora em hora, e quando caminha deixa um rastro tão venenoso que murcha e queima toda a vegetação por onde passa.
A lesmalenta é originária de vários países africanos, embora tenha sido reproduzida pelos bruxos, com sucesso, na Europa, na Ásia e nas Américas. É criada como bicho de estimação por aqueles que apreciam suas mudanças caleidoscópicas de cor e porque seu veneno é uma das poucas substâncias capazes de matar toletes.

Lesma Carnívora

Uma criatura ameaçadora, pois é o bicho-papão de alguém que Lupin conheceu. Quando Harry encontrou Hagrid na Travessa do Tranco, ele disse ao garoto que estava comprando repelente para lesmas carnívoras que estavam comendo os repolhos da escola. O Repelente para Lesmas Carnívoras provavelmente é vendido na Travessa do Tranco, apesar de que Hagrid parecia estar mentindo, uma vez que lesmas carnívoras não devem gostar muito de repolhos.

Lesma de Fogo

Criatura que vive nas florestas brasileiras. Newt Scamander está estudando as lesmas de fogo.

Lesma Venenosa

Geralmente possuindo uma tamanho relativamente maior do que uma lesma comum, estes animais são uma das grandes pragas das hortas dos bruxos. O Ministério da Magia supervisiona a criação e localização desses animais, já que os trouxas não estão acostumados a verem lesmas gigantes e venenosas. São naturais da África, mas muito utilizadas por bruxos europeus por seu veneno ser uma das poucas substâncias que matam toletes. Essas lesmas estavam à venda na loja Animais Mágicos, no Beco Diagonal.

Malagarra


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

A malagarra é uma criatura terrestre encontrável principalmente nas costas rochosas da Europa. Apesar de sua leve semelhança com a lagosta, ela não deve em hipótese alguma ser ingerida porque sua carne é imprópria para o consumo humano e provocará febre alta e uma feia urticária esverdeada.
A malagarra pode atingir o comprimento de trinta centímetros, seu corpo é cinza-claro com pintas verde-escuras. Alimenta-se de pequenos crustáceos e tenta atacar presas de maior tamanho. Sua mordida tem o singular efeito colateral de tornar a vítima extremamente azarada por um período de até uma semana após a mordida. Se alguém, for mordido por uma malagarra, deve cancelar todas as apostas, investimento de risco e especulações porque certamente terá prejuízos.


Mantícora

Classificação: XXXXX (Mata bruxos/ impossível treinar ou domesticar)

A manticora (manticore) é um perigosíssimo animal grego com cabeça humana, corpo de leão e rabo de escorpião. Tão feroz quanto a quimera e igualmente rara, a manticora tem a fama de cantar baixinho enquanto devora suas vítimas. Sua pele repele quase todo tipo de feitiço conhecido e sua mordida causa morte instantânea.

Megera

Megeras são seres mágicos do sexo feminino que se assemelham as bruxas más dos contos de fadas, porém são menos adeptas do disfarce trouxa. As megeras não gostam de freqüentar ambientes trouxas, e gostam de se refugiar em Hogsmeade. As Megeras possuem quatro dedos em cada pé, são capazes apenas de realizar magia rudimentar e tem desejos por carne humana, sendo conhecidas pelo hábito selvagem de devorar crianças e podem ser completamente apavorantes.
Honoria Nutcombe foi a fundadora da Sociedade para Reforma de Feiticeiras, na qual apoiava as ações em benefício das megeras, para sua devida reinclusão na sociedade bruxa.
Quirino Quirrell teve "um problema feio" com uma durante o ano em que esteve fora adquirindo experiência prática contra as Artes das Trevas. Enquanto Harry se hospedava no Caldeirão Furado, ele supostamente vê uma megera suspeita com o rosto semi-escondido por uma carapuça de lã, que pedira um prato de fígado cru.
Relatos sobre as megeras podem ser encontrados no livro Férias com bruxas malvadas, um dos livros de Gilderoy Lockhart.
De acordo com o Ministério da Magia são classificadas como Seres e a inclusão delas foi uma das razões que decidiram pela permanência dos centauros como criaturas.


Mini-Pufe

Pufosos em miniatura, são pequenas bolas de pêlos, de cores varidas. Gina comprou um no seu quinto ano, Arnaldo.

Morcego


Os morcegos são os únicos animais mamíferos (ordem Chiroptera) capazes de voar. Representam um quarto de toda a fauna de mamíferos do mundo: são cerca de mil espécies, que possuem uma enorme variedade de formas e tamanhos, podem ter uma envergadura de cinco centímetros até dois metros; enorme capacidade de adaptação a qualquer ambiente e ampla variedade de hábitos alimentares, nunca vista em nenhuma outra ordem animal.

Mortalha-Viva


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/ impossível treinar ou domesticar)

A mortalha-viva é, felizmente, uma criatura rara, encontrada somente em climas tropicais. Lembra um manto negro, com pouco mais de um centímetro de espessura (mais grossa quando acabou de matar e digerir uma vítima) que rasteja pelo chão durante a noite. A notícia mais antiga que se tem de uma mortalha viva foi descrita pelo bruxo Flávio Belby, que conseguiu sobreviver de um ataque durante suas férias em Papua, Nova Guiné.
Por volta de uma hora da manhã, quando eu começava finalmente a me sentir sonolento, ouvi um farfalhar muito próximo. Acreditando que eram apenas as folhas da árvore lá fora, mudei de posição na cama, deixando as costas viradas para a janela, e avistei o que pareceu ser uma sombra disforme deslizando pela porta do meu quarto. Fiquei parado, tentando sonolentamente adivinhar o que produzia tal sombra em um quarto iluminado apenas pelo luar. Sem dúvida a minha imobilidade levou a mortalha-viva a acreditar que sua vítima potencial estava adormecida.
Para meu horror, a sombra começou a subir sorrateiramente em minha cama, e senti o seu peso leve sobre mim. Parecia apenas um manto preto ondulante, suas pontas farfalhavam levemente enquanto ela avançava para mim. Paralisado de medo, senti o seu toque úmido no meu queixo antes de me sentar com um movimento brusco.
A coisa tentou me sufocar, subindo inexoravelmente pelo meu rosto, tampando minha boca e as narinas, mas eu continuei a me debater, sentindo o tempo todo a sua friagem envolvente sobre mim. Incapaz de pedir socorro, tateei à procura da minha varinha. Tonto porque a coisa se colava ao meu rosto, incapaz de inspirar concentrei todas as minhas forças para lhe lançar um Feitiço Estuporante, e então, como este não fosse suficiente para dominar a criatura, emborativesse aberto um buraco na porta do meu quarto - tentei uma Azaração de Impedimento, que também de nada adiantou. Ainda me debatendo como um louco, me virei de lado e caí pesadamente no chão, agora envolto pela mortalha.
Conforme Belby revela tão dramaticamente, o Patrono é o único feitiço conhecido para repelir uma mortalha-viva. Mas, uma vez que ela sempre ataca pessoas adormecidas, suas vítimas dificilmente têm a chance de se defender com magia. Depois que mata sua presa sufocada, ela a digere ali mesmo na cama e sai mais grossa do que antes, sem deixar para trás o menor vestígio de si ou de sua vítima.
É quase impossível calcular o número de vítimas da mortalha-viva porque ela não deixa pistas de sua passagem. Mais fácil será calcular o número de bruxos que visando a objetivos inescrupulosos fingiram ter sido mortos por esses mantos letais. O exemplo mais recente dessa duplicidade ocorreu em 1973, quando o bruxo Jano Thickey desapareceu, deixando apenas um bilhete escrito, às pressas, na mesa-de-cabeceira: "Ah, não, uma mortalha-viva me pegou, estou sufocando". Convencidos pela cama vazia e imaculada que aquele animal realmente tivesse matado Jano, sua mulher e seus filhos iniciaram um período de luto rigoroso que foi bruscamente interrompido quando descobriram que Jano estava vivendo a oitenta quilômetros de distância com a proprietária do Dragão Verde.
É também conhecida como manto letal.

Múmia


Uma Múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com de 6.000 anos, encontrado em 1936. As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dos faraós, Tutancâmon, Seti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C.
Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China, e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.
Forma que o Bicho-papão assume para atacar Parvati Patil, na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, ministrada por Lupin, no terceiro ano de Harry em Hogwarts. Como os bichos-papões assumem a forma do que mais assusta uma pessoa, essa é a coisa que Parvati mais teme no mundo. Com certeza, ela nunca visitará o Egito!


Murtisco

Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

O murtisco é um animal semelhante a um rato encontrado nas áreas litorâneas da Grã-Bretanha. Tem uma saliência nas costas que lembra uma anêmona-do-mar. Quando essa pseudoflor saliente é ingerida em conserva produz resistência a feitiços e azarações embora uma overdose possa causar crescimento de pêlos de cor púrpura nas orelhas. O murtisco se alimenta de crustáceos e dos pés de qualquer um que caia na tolice de pisar em cima dele.

Narguilés

Narguilés são seres que são encontrados principalmente em viscos, segundo comentário de Luna Lovegood no quinto ano do protagonista em Hogwarts, feito a Harry no dia de Natal. Entretanto, não podemos afirmar que os mesmos existam ou se fazem parte da longa lista de maluquices creditadas à personagem mais lunática da série.


Ninfa das Matas

Fleur disse durante o Baile de Inverno que as decorações de natal de Beauxbatons incluem Ninfas das Matas, que cantam serenatas enquanto os estudantes comem.






Ninfa-de-Madeira


Pequena criatura que lembra uma fada com asas de borboleta. Ela possui uma textura da pele e das asas que se assemelha bastante à madeira, com isto engana seus predadores quando pousa no tronco de uma árvore, se camuflando com o mesmo. A ninfa-de-madeira não é dotada de fala humana, porém possui um primitivo dialeto próprio, baseado nos sons que emite. Esta criatura possui um peculiar gosto por canções, inclusive aprendendo novas que venha a escutar, imitando sua melodia. Por este fato ela é muito usada pelos bruxos como decoração em época de natal.





Nundu

Classificação: XXXXX (Mata bruxos/ impossível treinar ou domesticar)

O nundu é indiscutivelmente o animal mais perigoso da Terra. Um enorme leopardo da África Oriental que se desloca em silêncio, apesar de seu tamanho, e cujo hálito causa uma doença capaz de eliminar um povoado inteiro. O nundu nunca foi subjugado por menos de cem bruxos qualificados juntos.

Querubim


Pequenos seres alados usados na decoração do dia dos namorados na loja Madame Puddifoot.
Querubins são criaturas geralmente usadas em ocasiões românticas, como o dia dos namorados. São pequenos, dourados e voam com suas pequenas asas.
A Casa de Chá de Madame Puddifoot os usou na decoração do Dia dos Namorados. Eles ficavam pairando sobre as mesas jogando confete nos clientes, dando um clima romântico para os casais.

Quimera


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

A quimera é um monstro extremamente perigoso grego caracterizado por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica. Só se conhece um exemplo de alguém abatido por uma quimera, mas o azarado caiu de seu cavalo alado logo depois e morreu sem forças. Seus ovos são classificados como Artigos Não Comerciáveis Classe A.



Quintípede


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/ impossível treinar ou domesticar)

O quintípede é um animal carnívoro perigosíssimo com um certo gosto por humanos. Seu corpo atarracado e rente ao chão é coberto de pêlos castanho-avermelhados, do mesmo modo que suas pernas que terminam em patas tortas. Ele é encontrado na ilha Drear, ao largo do extremo norte da Escócia, razão pela qual essa ilha foi considerada imapeável.



Sereiano


Classificação: XXXX (não por serem agressivos, mas porque devem ser tratados com grande respeito)

Os sereianos são seres que vivem debaixo d'água, e são encontrados no mundo todo. Seus hábitos e costumes permanecem misteriosos; apresentam comunidades excepcionalmente organizadas, cujo tamanho varia conforme a localização, e falam o serêiaco.
Os sereianos amam a música, e os mais antigos de que se tem registro são originários da Grécia e eram conhecidos pelo nome de sereias. Do mesmo modo que os centauros, os sereianos abriram mão da condição de "seres" em favor da de "animais". A aparência dos sereianos varia de acordo com seus tipos de espécie, que são: Sirens, Selkies, e Merrows; sendo que os Sirens são os mais belos. Os Selkies apresentam cabelos verdes, pele cinza e olhos amarelados.
Os sereianos domesticam grindylows, e usam seringas como armas. Em 1949, um grupo de Selkies capturou um hipocampo e o domesticou. Os sereianos consideram os dilátexs uma praga, e livram-se deles dando nós em suas pernas.
Espécies
Sirens: são sereianos originários da Grécia, e representam a espécie mais bela.
Selkies: são sereianos originários da Escócia. São feios, e possuem cabelos verdes, pele cinza, e olhos amarelados.
Merrows: são sereianos originários da Irlanda. Como os Selkies, não possuem uma aparência bela.

Seringa


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

A seringa é encontrada nas profundezas do Mar do Norte. É uma criatura simples com vinte e cinco centímetros de comprimento, formada por um esguicho flexível e uma bolsa de veneno. Quando ameaçada, ela contrai essa bolsa e esguicha veneno no atacante. Os sereianos usam a seringa como arma, e sabe-se que há bruxos que extraem o veneno desse animal para usá-lo em poções, embora tal prática seja rigorosamente controlada.

Serpente Marinha


Classificação: XXX (Bruxo competente pode enfrentar)

A serpente marinha é um animal de aparência assustadora, com cabeça de cavalo e um corpo longo de serpente que habita os oceanos Atlântico e Pacífico e o Mar Mediterrâneo. Não há notícias de que tenha matado seres humanos, embora haja relatos de trouxas sobre seu comportamento feroz. Ergue-se do mar em corcoveios, e pode atingir até trinta metros de comprimento.
Serpente Marinha de Cromer
A Serpente Marinha de Cromer é um animal que atinge até 30 metros de comprimento. Tem cabeça de cavalo, um longo corpo de serpente e vive no Oceano Atlântico, Oceano Pacífico e no Mar Mediterrâneo. As Serpentes marinhas de Cromer são vistas pelos trouxas como um mal presságio, mas na realidade são criaturas calmas e não há histórico de nenhum ataque aos trouxas.
A Serpente Marinha de Cromer é um alvo ambicioso de caçadas, como por exemplo as realizadas por Glanmore Peakes, que matou uma serpente na cidade de Cromer.

Sinistro


Sinistro é um cão gigantesco e espectral que assombra os cemitérios. É um mau agouro, o pior de todos: é um agouro de morte. De acordo com Sibila Trelawney, Harry Potter teria um Sinistro que ela mesma viu na borra de chá na primeira aula de Adivinhação do trio. Segundo Rony Weasley, seu tio Abílio morreu 24 horas após ver um Sinistro. Harry pensava que Sirius na forma de cão era o sinistro.

Trasgo


Classificação: XXXX (Perigoso/ exige conhecimento especializado/ bruxo perito pode enfrentar)

O trasgo é uma criatura temível que atinge mais de três metros e meio de altura e pesa mais de uma tonelada. Notável por sua força igualmente prodigiosa e sua pouca inteligência, esse animal é muitas vezes violento e imprevisível. O animal é originário da Escandinávia, mas atualmente pode ser encontrado na Grã-Bretanha, Irlanda e em outras áreas do norte europeu.
Em geral, ele fala aos grunhidos que parecem constituir uma linguagem primitiva, embora haja notícias de que alguns compreendem e até falem algumas palavras humanas mais simples. Os mais inteligentes da espécie têm sido treinados para guardiões. Os trasgos comem carne crua e não são exigentes quanto ás suas presas, que podem ser animais ou humanas.
Os trasgos também tem um cheiro insuportável. 

Unicórnio


Classificação: XXXX (não por serem agressivos, mas porque devem ser tratados com grande respeito)

O unicórnio é um belo animal encontrado nas florestas do norte europeu. Quando adulto é um cavalo branco-puro, dotado de um chifre, embora seus potrinhos nasçam dourados e se tornem prateados antes de atingir a maturidade. O chifre, o sangue e o pelo do unicórnio têm propriedades excepcionalmente mágicas.
Em geral, ele evita contatos com humanos, e deixa mais facilmente uma bruxa do que um bruxo se aproximar e tem as patas tão ágeis que se torna difícil sua captura.
O sangue do unicórnio é capaz de "reviver" uma pessoa que esteja à beira da morte, porém, qualquer pessoa que beber desse sangue será amaldiçoada para sempre.

Vampiro (Ghoul)


Classificação: XX (Inofensivo/ pode ser domesticado)

O vampiro (ghoul), embora feio, não é uma criatura particularmente perigosa. Parece um ogro escorregadio e dentuço e, em geral, habita os sótãos ou os celeiros de propriedades de bruxos onde come aranhas e mariposas. Ele geme e de vez em quando atira objetos pela habitação, mas é em essência um simplório que, na pior das hipóteses, rosna assustadoramente para todos com quem depara. Existe uma Força-Tarefa para vampiros no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas que se encarrega de removê-los das habitações que passaram às mãos trouxas, mas nas famílias bruxas o vampiro muitas vezes é assunto de conversas ou até bicho de estimação.
Há um vampiro que mora no sotão d' A Toca, a residência dos Weasley. Ele uiva, geme e derruba canos sempre que sente que a casa está ficando demasiada quieta.


Vampiro (Humano)

Vampiros são criaturas semi-humanas que se alimentam de sangue e não saem ao sol.








Veela


Veela é um ser feminino capaz de enfeitiçar os demais com a sua beleza. As veelas nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos prateados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos que são capazes de atirar bolas de fogo. Têm um temperamento muito forte e por vezes esnobe. Um exemplo de veela famosa é a Fleur Delacour (na verdade, ela é parte veela, sendo sua avó uma veela pura).
As veelas entendem muito das artes da cura e possuem um extraordinário conhecimento sobre remédios naturais.
As veelas são, de acordo com a mitologia, espíritos sedutores da natureza que aparecem aos humanos sob a forma de belíssimas jovens que seduzem os homens.
Diz-se que são fantasmas de mulheres não batizadas cujas almas não conseguem deixar a terra.
Elas têm origem na Europa Central.
Elas em geral têm cabelos tão claros que parecem brancos.
As veelas são bastante invejosas.
São em geral gentis com os seres humanos.
Casam-se frequentemente com os mortais.
O que mais as aborrece é que as interrompam em seu ritual de dança.
Veelas são capazes de invocar redemoinhos e tempestades quando estão nervosas.

Zonzóbulo

Criaturas invisíveis que entram pelos ouvidos da vítima, e embaralham seu cérebro. Uma das criaturas extraordinárias que Luna Lovegood acredita existir, mas que ninguém tem certeza se existe.
Segundo Luna, um dos componentes do Diadema de Ravenclaw seriam Sifões de Zonzóbulos, dispositivos que atuariam evitando que os pensamentos do seu portador fossem confundidos por estas criaturas e, assim, aguçando sua capacidade intelectual.


Zumbi

O zumbi é uma criatura morta-viva. Quirino Quirrell alegou que o turbante que usava tinha sido um presente de um príncipe africano por ter derrotado um zumbi. Porém, não disse como o havia feito.


Lobisomem


Classificação: XXXXX (Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham em certa medida, aliviados os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão.
Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina. Uma singularidade entre as demais criaturas fantásticas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O lobisomem só responde a chamados de sua espécie.
Essa classificação se refere, naturalmente, ao lobisomem após a transformação. Quando não há lua cheia, o animal é inofensivo aos outros humanos.


Kappa

Classificação: XXXX (Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar)

O kappa é um demônio aquático do Japão que habita lagos e rios rasos. Com fama de parecer um macaco com escamas de peixe em lugar de pêlos, esse animal tem um oco no cocuruto da cabeça no qual ele carrega água.
O kappa se alimenta de sangue humano, mas é possível convencê-lo a não fazer mal a alguém, atirando-lhe um pepino com o nome da pessoa gravado à faca. Ao enfrentar esse animal, o bruxo deve enganá-lo obrigando-o a se curvar - porque se ele fizer isso, a água guardada no oco de sua cabeça escorrerá, drenando-o de toda a sua força.

Kappa












10-MEDUSA
MEDUSA 202x300 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia grega
Algumas aparições: Catlevania, RPGs & God of War
MEDUSA21 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
A Medusa é a famosa mulher com serpentes no lugar de suas madeixas, olhos que petrificam com um simples olhar, pele cobertas de escamas douradas e  possuem dentes mais afiados do que de um tigre, assim como as outras duas gorgonas, suas adoráveis irmãzinhas. Porem, a aparência dessa singela moça nem sempre foi tão carregada de elementos assustadores, ela e suas irmãs ja foram muito , muito belas, com cabelos que davam inveja a qualquer um, inclusive a deusa da sabedoria, Athena, que em um pití de níveis olímpicos, ficou sem chão ao ver que as Gorgonas eram tão belas quanto ela, e as deu essa aparência tão famosa que nos todos amamos. Porem a maldade de um pica-pau que existe no coração dessas monstrinhas já vinham de antes da transformação.
Quem já se deparou com uma medusa ( ou com a cabeça dela ) em algum jogo de videogame sabe o quanto pode ser irritante virar pedra e na maioria dos casos ter q ficar apertando loucamente o direcional pra sair do efeito.
9-ONI
ONI2 300x300 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia Japonesa
Algumas Aparições: Inúmeros jogos e animes, yu yu hakusho e Onimusha são grandes exemplos.
ONI 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Onis são equivalentes aos ogros das lendas européias, eles geralmente são muito grandes e fortes, usando um tanguinha de oncinha e empunhando uma clava com todo o tamanho do mundo. Possuem chifres, e as vezes cara de alguns animais, sendo na maior parte das vezes cara de indivíduos muito feios mesmo. Eles habitam o inferno das lendas japonesas, aonde ganham a vida torturando pessoas, ou podem ficar andando pelo nosso mundo mesmo pra importunar inocentes. Aquelas mascaras feias japonesas representam Onis também.
8-GOLEM
GOLEM2 300x225 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia Judaica
Algumas Aparições: RPGs e video-games.
GOLEM 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Bem, conforme a bíblia papai do céu criou o homem do barro, e os antigos judeus tentaram fazer igual, criaram um boneco de tamanho humano de argila, e escreveram em sua testa a palavra Emet ( verdade em hebraico ) assim dando vida a criatura, que era considerada apenas uma sombra da real criação de Deus, sendo que só os mais santos homens podiam criar um golem, era uma criatura feita para fins benignos.
Claro que fora da mitologia, dentro dos jogos e RPGs, o golem se tornou qualquer criatura feita de algum material sintético ( ou nem tão sintético assim ) e animado atraves de magia ou por outro tipo de poder superior, existindo então o golem de pedra ( que se tornou mais icônico do que o de argila ), o golem de madeira, o golem de metal, o golem de ossos, o golem de carne, o golem de ouro, e por ai vai…
7-GRIFO
GRIFO 300x225 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia Babilonica
Algumas Aparições: RPGs, Narnia, Heráldicas, muito comum no gênero fantasia medieval.
GRIFO2 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
A criatura possui corpo de leão, cabeça e asas de águia( as vezes as patas também ). É extremamente comum em cenários de fantasia, curiosamente ligado a realeza e nobreza, provavelmente por ser o leão considerado rei dos animais e a águia rainha das aves, é tão associado a nobreza que é comumente encontrado em brasões de famílias e lugares. Geralmente aparece como montaria de personagens importantes, e é raramente descrito como inimigo.
Sempre foi associado a virtudes, ou como guardador de tesouros, ou como pertencente ao reinos dos céus e da terra ( divino e mundano ). Também era usado como símbolo de fidelidade em casamentos cristões, pois segundos antigos autores, o grifo era monogâmico, se este perdesse sua companhia morreria solitário.
6-ORC
ORC2 300x215 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia Germânica
Algumas Aparições: RPGs, literatura de Tolkien e WOW.
ORC 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Como é do conhecimento de muitos nerds, os orcs são criaturas monstruosas com tonalidade entre verde-musgo e marrom-fezes, apesar de terem algumas características marcantes, como dentes salientes, olhos amarelados e cabelos ralos, os orcs possuem uma grande diversidade de aparência entre seus indivíduos. Nos contos medievais são realçadas sua monstruosidade e força, alem de sua incrível perversidade, maldade essa que acompanhou a fama desta raça em quase todas as suas aparições.
Nas mídias em que aparecem são descritos como um povo selvagem mas com uma incrível disciplina militar, tendo um líder a quem seguem fielmente, geralmente algum vilão que comprou a lealdade das criaturas, ou ate mesmo um orc general ou shaman a qual toda a tribo respeita.
5-SÚCUBO
SUCUBO2 194x300 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia Cristã
Algumas Aparições: Castlevania, Darkstalkers e RPGs.
SUCUBO 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Súcubos são demônios que tem o poder de interferir nos sonhos dos homens, entrando neles e os seduzindo para que copulem com elas, assim elas se alimentam da energia sexual desses pobres homens, muitas vezes seus alvos eram homens do clero, a quem conseguiam prazer em dobro, roubando a energia sexual deles, e também por perverter homens de Deus.
São descritas como mulheres
gostosas bagarai muito formosas, com belas curvas e portadoras de uma beleza estonteante, tanta esta beleza que faz os homens se apaixonarem e pensarem nelas mesmo despertos de seus “macabros” sonhos. Provavelmente a lenda nasceu com casos de polução noturna na idade média, que sem explicação, já era jogada a culpa dessas pobres demônias.
As vezes são descritas como tendo chifres, asas de morcego, caudas pontiagudas e essas coisas do look inferninho.
4-LOBISOMEM
LOBI2 300x292 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem:Mitologia Grega
Algumas Aparições: RPGs, filmes, livros e games.
LOBI 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Quando Licaão, rei de Arcádia, tentou dar uma de maroto e servir carne de um bebe Árcade(Não é árcade de fliperama , e sim de nascido em Arcádia.) Zeus ficou irado com a ousadia do homem, o transformando em lobo, ai nasceu o primeiro licantropo, cá entre nos conhecido pelo apelido carinhoso de lobisomem.
Como todos sabem, o lobisomem é um ser meio homem meio lobo,variando no quão lobo ele é, algumas mídias mostra um homem peludo apenas com feições e presas caninas, noutras a cabeça inteira é de um lobo, já em alguns casos, o homem anda mais encurvado, possuindo varias partes lupinas em seu corpo.
A lenda do lobisomem se tornou tão popular que ate aqui em terras tupiniquins ela se tornou comum, na maior parte do mundo, o lobisomem é um sujeito normal, pagador de impostos assim como eu e você ( mentira, eu sonego impostos ) que quando vê a lua cheia brilhando no céu, se transforma no bichinho catito que todos amamos.
3-FADA
FADA2 226x300 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Mitologia Celta
Algumas Aparições: RPGs, games, livros e filmes, The Legendo f Zelda é um bom exemplo.
FADA 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Do latim fatum, que significa destino, as fadas são seres mágicos e misteriosos, que são representadas em todos os casos que eu me lembre pelo menos como mulheres, as vezes de tamanho normal, as vezes de tamanho diminuto, tendo asas de libélula ou borboleta como diferencial. Podem apresentar um comportamento formal e benevolente, ou mais arisco e infantil, podendo mudar sua forma e serem vistas apenas para alguns poucos seletos, muitas vezes esses seletos são crianças, pessoas de nobre coração ou dorgados.
Muito abundantes na cultura medieval, como por exemplo nas historias do Rei Artur, tiveram impacto nas mídias tradicionais, seja no meio nerd ou com menininhas que querem coisas meigas e fofas cheias de açúcar, e tem sua participação ate n esoterismo moderno, aonde muitas pessoas acreditam nelas.
2-VAMPIRO
VAMP 300x225 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem: Desconhecida
Algumas Aparições: Filmes,livros e jogos tem tantos vampiros desfilando que chega a ser ridículo.
VAMP2 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Vampiro é a classificação dada a qualquer criatura que se alimenta da essência vital de criaturas vivas, na maior parte dos casos o sangue é a escolha. Apesar de termos aquela imagem de vampiro como um morto-vivo que não pode entrar em contato com a luz e se transforma em morcego, existem muitas outras representações dessa criatura ( sim, algumas muito gays ), eles são criaturas populares des do folclore chinês ate o asteca.
Mesmo no folclore europeu, aonde tem o vampiro “clássico”, a aparência e essência desses infelizes varia bastante, desde galanteadores donos de castelos, a criaturas sedentas e estúpidas com o corpo todo em decomposição, foi em 1819, com o livro The Vampyre, que o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado ganhou forças, depois com o famoso Dracula de Bram Stoker, que os vampiros entraram pra cultura mundial de força grandiosa.
1-DRAGÃO
DRAGÃO 241x300 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Origem:Desconhecida
Algumas Aparições: Praticamente todas as mídias geeks e nerds.
DRAGÃO2 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
Lagarto Gigante cuspidor de fogo e geralmente alado, essa é a típica imagem de dragão que nos vem a cabeça, e esta certa, na maioria das mitologias em que ele aparece, são representados assim, ou como serpentes gigantes. Em cada cultura em que aparece, o dragão tem um impacto diferente, desde seres sábios e divinos, com corpos cumpridos e caras engraçadas como no oriente, ate feras malignas e destruidoras com o Q.I. de uma lagartixa, não importa como são representados, o que importa é que os dragões tem um carisma tremendo, que fazem deles a criatura  fantástica mais legal de todas.
Acreditam-se que os dragões sejam os seres mitológicos de presença mais antiga no imaginário humano que se tem relatos, provavelmente nasceram quando os antigos viam esqueletos de animais grandes ou ate mesmo de dinossauros e deixavam o medo e a imaginação trabalhar nisso. Viraram símbolo de poder  e obstáculo, sendo muito representado como desafio final de grandes heróis e deuses em lendas antigas. Também era comum a associação de dragões com grandes eventos, como a criação do mundo ou forças da natureza.
Hoje em dia, esses repteis malucos sustentam a fantasia medieval, são extremamente usado em jogos de vídeo-game e RPG ( quem nunca jogou algum game aonde tinha um chefão dragão. ), também aparecem bastante em filmes e livros. Os dragões  representam força e liberdade, poder e grandeza, , por isso são tão populares entre as novas gerações.
**BONUS**- LEPRECHAUN
LEPRECHAUN2 225x300 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.
So coloquei esse pra que parem de me perguntar o que é um Leprechaun, será que nunca viram desenhos animados oras ?! ù.ú
O Leprechaun é um duende do folclore irlandês, eles possuem conhecimento sobre vários tesouros escondidos, que só revelam aonde esta caso sejam vencidos em alguma disputa, ou capturados. Costumam pregar peças em pessoas que tentam contatá-los, mas se vem que a pessoa é boa, as tratam bem.Se vestem de maneira antiga, com roupas verdes, um chapéu e um par de sapatos tradicional.
LEPRECHAUN 150x150 As dez mais legais criaturas mitológicas do universo nerd.






30 Famosas criaturas místicas com caracteristicas humanas!


1. Gog e Magog
Gog Magog não aparecem Alcorão, livro de Gênesis, o Livro de Ezequiel e do Apocalipse. Diversas São apresentadas Como Seres sobrenaturais, Demônios Grupos Nacionais OU Que se escondia terra na. Gog e Magog ocorrer nd amplamente Mitologia e folclore EA SUA Existência É Aceita em Por muitas Religiões, Incluindo o islamismo, o Cristianismo EO judaísmo. A crença amplamente Aceita em nenhum Tanto Cristianismo e Islã não Defende que “Ele de Dois chifres” um ( grande e justo governante) ou duas idades (em Impactos Quem Duas Épocas), viajou o Mundo em Três Direções, comeu encontrou Que Uma tribo Ameaçada Gog e Magog Por, que foram de mal hum e destrutivo “natureza” e “causou grande Corrupção Sobre uma terra “. Como tributo em ofereceram Pessoas Troca de Proteção, em AJUDA-los, Mas Ele concordou recusou se uma homenagem, construiu elemento Uma grande muralha Que como hostis ERAM Nações incapazes de Penetrar.Eles presos Vão Ficar lá doomsday até, e sua saida sinal UM Será do Fim: “A guerra de Gog e Magog Que antecedem” O retorno de Jesus. .

2. Sátiro

ERAM originalmente considerados companheiros do deus Sátiros Pan nd cabra Antiga Civilização Grega. Os Primeiros desenhos de ERAM sátiros de Homens normais, embora muitas UM COM Vezes falo ereto. Foi Mais tarde se fundiu com o Fauno Roman, Que eles e QUANDO começaram uma retratados Ser Como Homens meia cabras Metade (parte superior do Corpo Sendo um Homem Que fazer, e Sendo uma Metade inferior de Uma cabra). Sátiros São descritos como malandro, mas de Coração folk fraco – é perigoso subversivo, tímidos e cobardes Ainda. Muitas de Contas Início Que, aparentemente, referem-se um animal Este descrever Como Sendo OS machos sexualmente com agressivos como Mulheres Humanas e n º de fêmeas SUA Própria espécie. Na velhice, eles São muitas Vezes Vistos com chifres na cabeça, Enquanto os sátiros Jovens com São Vistos nubs Vez.

3. Abarimon

Abarimon É o Nome de Uma raça com lendária Trás os n. pes, Mas Apesar desta desvantagem ERAM capazes de Correr um grande Velocidade. Viviam lado Eles um lado com animais Selvagens e Captura Tenta-los PORQUE eles não selvagem Tão ERAM. Eles UM moravam em Grande Vale do Monte Imaus (agora chamado de Montanhas do Himalaia , no Paquistão). Uma Houve especial Qualidade do ar Que significava se Fosse respirado UM Por Longo Período de tempo Seria Impossível respirar qualquer Outro tipo de ar e OS moradores Nunca Poderia deixar o vale vivo.

4. Nephilim

Nephilim São Seres, aparecem Que nd Bíblia Hebraica, mencionado Especificamente nenhum livro do Gênesis e do Livro dos Números, POIs São Também enguias mencionados em textos bíblicos Outros e, em ALGUNS Escritos-não Canonico judaicos. chamados Foram Eels POR CAUSA OS Corações da Queda UM dos Homens séria Fracasso mira deles na. ALGUNS sugerem Que ERAM enguias gigantes e Caiu Quando, tremia o Chão, COM OS Que Outros Fazendo um Também cair.Eels Ser. Não podem como figuras históricas, como Imagens Antigas Mas com sentido duvidoso.ALGUNS consideram Como OS-los descendentes híbridos anjos caídos de Humanas e como Mulheres. Hebraica Bíblia Na HÁ Também Menção de refains lado Nephilims, ERAM Uma Antiga Que raça de gigantes da Idade do Ferro e Foi Pensado parágrafo Ser morto Que se escondia terra na.

5. Sereia

A sereia e Uma Criatura mitológica com cabeça humana Aquático Uma feminina e do tronco e da cauda de peixe hum .. Foram discutidas como sereias Pelo Menos Desde 5000 aC. Em suas origens São acreditados parágrafo Ser rainha da Grande Atargatis, Que Incluiu mortal pastor UM e acidentalmente matou-o. Envergonhado, ELA pulou em hum lago de assumir uma forma de hum peixe, Mas como Águas Não escondem A SUA beleza divina. ain’t disso, ELA Tomou uma forma de sereia Uma Humanos da cintura acima, o peixe Abaixo. Sereias Foram, contudo, notar nenhuma folclore Britanico Como presságios Infelizes – Tanto do desastre e provocando-o. EXISTE Umagrande Possibilidade de Pessoas Que haviam Sido confundi-los com Sirenias (animais Aquáticos) ou Pessoas Que sofrem de Uma Doença congênita sirenomelia (Também conhecido Como síndrome de sereia em Que Uma Criança com Nasce Em suas pernas fundidas).

6. Banshee

O Banshee e Espírito feminino UM NA Mitologia irlandesa, geralmente Visto UM Como presságio de morte Mensageiro da UM e do Outro. A história do bean sidhe, comecou Como Uma mulher de Fadas Lamentos Pela morte de Personagens Importantes. Nas Histórias Mais tarde, a Aparência do Poderia banshee Prever uma morte. Segundo a lenda, o banshee PoDE em APARECER Uma Variedade de Formas. Na maioria das Vezes ELA aparece Como Uma assustadora, bruxa feia, Mas Também APARECER PoDE Como Uma bela mulher espetacularmente de qualquer idade Que se adapte Às SUAS Lavando e vista E, Roupas manchadas de Sangue OU Armadura um daqueles Que Estão os uma Morrer Prestes. Seja Nem Embora vista semper, seu Apelo É Ouvido luto, geralmente QUANDO ESTÁ à Noite Alguém Prestes uma Morrer e, geralmente, em torno de madeiras.

7. Abatwa

Na Mitologia Zulu, Abatwa São minúsculos Seres Humanos Seriam capazes de esconder Debaixo de Uma lâmina de grama e Ser Capaz de montar como formigas. Dizem Que viver nômade Uma Vida e Estão os continuamente em busca de Jogo. Lenda afirma Que Acontece se vir Através de UM Abatwa, hum Será tipicamente Uma Pergunta do tipo: “De Onde Foi Que Me Vê VOCÊ?” Devemos responder dizendo VIU UM Que De uma montanha, Algum OU Longe área. Eels São considerados Extremamente sensível Sobre Seu Tamanho, e se responde, dizendo Que so os vi Direito, então, Pela Primeira Vez, o Abatwa vai tentar mata-los com setas envenenadas. Pisando em hum Abatwa Por Também acaso e Um Ser dito sentence.Due morte A SUA Natureza Timida, Que tão ira tolerar Ser Visto Muito Jovens Pelos (diz-se que com idade Alguém inferior a 4), magos POR, e Por Mulheres grávidas. Se Uma mulher grávida em Seu Sétimo MÊS de gravidez Vê UM Abatwa do sexo masculino, ELA É dito Que dara à luz menino UM.

8. Duende

Um elfo e Um Ser da Mitologia Germânica. Os elfos ERAM Pensado originalmente Como Uma raça de semi-divino OU Seres Divinos dotados de Poderes Mágicos, Que Usam Para tanto o Benefício EO Prejuízo da Humanidade. Na Mitologia pré-Cristã, eles parecem ter Sido dividido em duendes e elfos negros de luz, a Primeira Descrição preservado dos elfos VEM da Mitologia Nórdica Que Diz Que Ser OS poderiam Homens Elevada à categoria de elfos Após a morte, Foi Possível cruzamento Entre elfos e operacional Seres Humanos não belief.Words Old Norse Para as ninfas Foram Traduzidas do Grego parágrafo Ser o Mesmo que “elfos” OU SUAS variantes Por estudiosos anglo-saxões.

9. Ciclopes

Na Mitologia Grega e Romana, Ciclope e Um UM MEMBRO De uma raça primordial de gigantes, CADA UM COM UM Único olho No meio da testa. É Uma grande Possibilidade de como Tem Que Pessoas confundido Uma anomalia congênita Chamada Em que Cyclopia o Bebê É Humano tão mal formado UM COM olho central.

10. Orc

Orc e Uma Palavra USADA n se referir um Várias raças de duro e belicoso em Humanoides Diferentes Ambientes de fantasia. Orcs São retratados Freqüentemente Como Humanoïdes deformados Que São brutais, belicista e sádico. Orcs São descritos de Diferentes Tamanhos, feio, sujo, com hum Por gosto carne humana. Estão os presas, Cambaio e Longo armado, e ALGUNS dez escura um Pelé, Como se queimado. O autor Tolkien OS descrevê Como Largo, atarracado, de Nariz chato, de Pele amarelada, com bocas e Olhos Inclinação .. . degradadas e repulsivas versões do mínimo (Para os Europeus) adorável Tipos de Mongol “. Eels São retratados Como Miseráveis, astuto e Seres vicioso. Quase Todas Em obras como épicas, Em suas origens São considerados Como Falta broodlings animado Unicamente Pela Vontade maligna de satanas .

11. Kapre

Kapre é uma criatura mítica filipina que poderia ser caracterizada como um demônio árvore, mas com características mais humanas. É descrito como sendo um homem alto, macho, marrom peludo, com uma barba. Kapres são normalmente descritos como fumar um cachimbo grande, cujo cheiro forte que atrai a atenção humana. O kapre termo vem do árabe “kaffir” significa um não-crente em Deus. apres pode fazer contato com pessoas para oferecer a amizade, ou se é atraído por uma mulher. Se uma amizade Kapre qualquer ser humano, especialmente por causa do amor, a Kapre serão sempre siga o seu interesse “amor” ao longo da vida. Além disso, se um é amigo do Kapre então essa pessoa tem a capacidade de ver e se eles foram se sentar sobre ele, então qualquer pessoa pode vê-lo. Kapres também disse que jogar pranks sobre as pessoas, muitas vezes tornando os viajantes ficam desorientados e perdem a sua forma na montanha ou na floresta.

12.Leperchaun

Leprechauns foram ligados ao Tuatha de Danann da mitologia irlandesa que se pensa derivar do divindades pré-cristãs da Irlanda. Quando as histórias de sobreviventes foram escritos, a Irlanda tinha sido cristã por séculos, e os Tuatha foram representados como reis mortais, rainhas e heróis do passado distante, porém há muitas pistas para o seu estado divino anterior. representação popular mostra leperchauns como não sendo mais alto do que uma criança pequena. O duende é dito ser uma criatura solitária, cuja principal ocupação é fazer e consertar sapatos, e que goza de piadas. De acordo com William Butler Yeats, a grande riqueza desses fadas vem do “tesouro crocks, enterrou de idade em tempo de guerra”, que eles descobriram e se apropriou.McAnally De acordo com o duende é o filho de um espírito maligno ” e um “degenerado de fadas” e “não é totalmente bom nem totalmente mau”

13. Ogro

Ogre, possivelmente derivado de Oegrus da mitologia grega que era o filho do deus grego shedder sangue. A palavra ” ogro é de origem francesa. Mantendo o mito grego, Oegrus poderia ter amaldiçoado algumas pessoas ogres, onde é descrito um ogre grande, cruel e horrível monstro humanóide monstruoso. Também caracterizado na mitologia, folclore e ficção. Ogres são freqüentemente retratadas nos contos de fadas e folclore como a alimentação de seres humanos, e tem aparecido em várias obras clássicas da literatura. Na arte, os ogres são muitas vezes representado com uma cabeça grande, cabelos e barba abundante, um apetite voraz e um corpo forte. O termo é freqüentemente aplicada em um sentido metafórico para as pessoas que exploram nojento, brutalizar ou devorar suas vítimas. O conto francês diz-los como habitantes do reino de Logres [Inglaterra].

14. Dziwożona

Dziwożona
Dziwozoana ou Mamuna são pântano feminino demônios em mitologia eslava conhecido por ser malicioso e perigoso. Maior risco de se tornar um desses demônios depois da morte foi pensado para ser parteira, solteironas, mães solteiras, mulheres grávidas que morrem antes do parto, bem como as crianças abandonadas. Às vezes eles carregam fora dos homens jovens para serem seus maridos. O Dziwozona tinha seios enormes que eles usaram para atacar e matar.

15. Mono Grande

Elas são descritas como macaco-peludo e como homens, como canibais tronco-ed avistados na América do Sul. Eles são descritos como sendo agressivos para os humanos. E, no encontro que eles ataquem seres humanos em vista, mas pode levar fora das mulheres para a reprodução. No entanto, eles são reconhecidos por um consenso científico e mitos que vieram para a América do Sul com os colonizadores europeus.

16. Vampiros

Os vampiros são seres mitológicos que vivem alimentando-se a essência da vida (geralmente na forma de sangue) de seres vivos, independentemente de serem mortos-vivos ou entidades vivas person.Although vampiric foram registrados em muitas culturas, a crença nos vampiros e bloodsucking demônios é tão antiga quanto o próprio homem, e pode voltar aos tempos pré-históricos. Os vampiros eram geralmente referidos como seres frios que poderia ser destruído pela luz do dia. Buracos que aparecem na terra ao longo de um grave foram tomados como um sinal de vampirismo. Não há nenhuma evidência científica de vampirismo, exceto o Morcego-vampiro.

17. Tellem

Tellem
O Tellem foram os povos que habitavam a Escarpa Bandiagara, no Mali. É considerado por alguns, em Mali, hoje, que o Tellem possuía o poder de vôo. Eles são descritos como “Lord of Hobbit do anel como criaturas”, e eles construíram residências ao redor da base da escarpa, bem como diretamente na falésia como os hobbits. Muitas destas estruturas ainda são visíveis na área.

18. Yeti

Yeti ou Abominável Homem das Neves criatura mitológica humanóide disse habitam a região do Himalaia, no Paquistão e Nepal. A comunidade científica em grande parte se refere à Yeti como uma lenda, mas ela continua sendo uma das criaturas mais famosas do paralelo cryptozoology de Bigfoot América do Norte. É alto, criatura bípede coberto com longos cabelos brancos e usava nenhuma roupa. Ele tinha uma característica interessante de mudar sua cor do cabelo ao sol a raposa vermelha.

19. Tiyanak

Tiyank
Tiyank é uma criatura que, na mitologia filipino, imita a forma de uma criança. Ele geralmente assume a forma de um bebê recém-nascido e chora como uma na selva para atrair viajantes incautos. Uma vez que é pego pela vítima, ele reverte à sua forma verdadeira e ataca a vítima.Além de cortar as vítimas, o tianak também encanta os viajantes fiquem perdidos, ou rapto de crianças. Teorias afirmam que a tianak é o espírito de uma criança cuja mãe morreu antes do parto.Isso fez com que ela seja “nascida no chão”, ganhando assim seu estado atual.

20. Lobisomem

Werewolf
Lobisomem é um ser humano mitológica com a capacidade de se metamorfosear em um lobo ou uma criatura antropomórfica wolf-like, ou propositadamente, por ser mordido ou arranhado por outro lobisomem, ou após terem sido colocados sob uma maldição. Esta transformação é freqüentemente associada com o aparecimento da lua cheia. Lobisomens são frequentemente atribuídos força super-humana e os sentidos, muito além daquelas de ambos os lobos e os homens.

21. Fomorian

Fomorian
Na mitologia irlandesa, foi uma corrida semi-divina, que habitavam a Irlanda em tempos remotos.Eles podem ter sido uma vez Acredita-se que os seres que antecederam os deuses, semelhantes aos Titans grego. Tem sido sugerido que eles representam os deuses do caos e da natureza selvagem, ao contrário do Tuatha de Danann, que representam os deuses da civilização humana.Eles são, por vezes, disse ter tido o corpo de um homem ea cabeça de uma cabra, ou de ter tido um olho, um braço e uma perna, mas algumas, por exemplo Elatha, eram muito bonitas.

22. Blemmyes

Blemmyes
O Blemmyes era uma tribo que se tornou ficção como uma raça de criaturas acreditava ser acéfalos (sem cabeça), monstros que tinham olhos e bocas em seu peito. Os escritores antigos, por vezes, usou o termo antropofagia comedores de homem (Grk:) para descrever o Blemmyes, como eles eram conhecidos por suas tendências canibais.

23. Tikbalang

Tikbalang é uma criatura do mito filipino disse que se escondem nas montanhas e florestas do Brasil. É geralmente descrito como um homem alto, ossudo criatura humanóide com longas pernas desproporcionalmente, a ponto de chegar a seus joelhos acima de sua cabeça quando se agacha.Tem a cabeça e as patas de um animal, geralmente um cavalo. Às vezes, é acreditado para ser uma transformação de um feto abortado, que foi enviado à Terra do inferno. Tikbalangs são ditas para assustar viajantes e levá-los perdido de tal forma que eles continuam voltando para um caminho arbitrário, não importa o quão longe ele vai ou de onde ele se transforma. Supostamente esta é neutralizada pelo uso de uma camisa do avesso.

24. Encantado

Um encantado é uma criatura lendária brasileira. Eles vivem em um reino chamado de profundidade subaquática Encante. Encantados são mais comumente visto como uma espécie de golfinho de água doce ou serpente do mar que tem a capacidade de se metamorfosear em forma humana.Eles são caracterizados pela habilidade musical superior, sedução e atração para as partes. A transformação da criatura em forma humana parece ser rara, e ocorre geralmente durante a noite.Embora na forma humana do Encantado vai usar um chapéu para esconder sua testa saliente. Ela não desaparecerá enquanto shapeshifting e freqüentemente exibe habilidades mágicas, como o poder de controlar as tempestades e assombrar os humanos. Eles usam várias técnicas de controle da mente e podem provocar doenças, insanidade e até mesmo a morte. As criaturas são conhecidas para seres humanos seqüestro. Muitos moradores não vão perto do rio Amazonas à noite por causa disso. Abundância de sul-americanos acreditam na existência do Encantado e afirmam ter visto e interagido com a espécie.

25. ASWANG

ASWANG
ASWANG é uma criatura mítica do folclore filipino. O ASWANG é uma criatura-vampiro inerentemente mau gosto e é objecto de uma ampla variedade de mitos e histórias, os detalhes do que variam muito. colonizadores espanhóis observou que o ASWANG era o mais temido entre as criaturas míticas do Brasil, mesmo no século 16. “Aswangs” é muitas vezes descrita como uma combinação de vampiro e bruxa e são quase sempre do sexo feminino. Eles são usados às vezes como um termo genérico aplicado a todos os tipos de bruxas, manananggals, metamorfos, lobisomens e monstros. ASWANG histórias e as definições variam muito de região para região e de pessoa para pessoa, de modo nenhum conjunto específico de características pode ser atribuído ao termo. No entanto, o termo é freqüentemente usado de forma intercambiável com manananggal, que é uma criatura especial, com um conjunto específico de características. Elas são muitas vezes retratado como um monstro com asas que agitam ruidosamente quando ela está longe e em silêncio quando ela está mais perto.

26. Basajaun

Basajaun
Na mitologia basca, a basajaunak é um espírito habitando em cavernas ou na floresta, que protege rebanhos de gado e ensina as habilidades, como a agricultura e ironworking aos seres humanos.O basajaun também existe na mitologia aragonês nos vales de Tena, Ansó e Broto.Esculturas do século XV representando o basajaunak pode ser visto na Catedral de Burgos e no mosteiro de Santa María la Real de Nájera.

27. Rakshasa

Rakshasa
Rakshasha é um demônio ou espírito maligno de hindus e budistas mitologia. Acredita-se ser derivada a partir do pé do Deus hindu da criação. Rakshasas são uma raça de humanóides populoso sobrenatural que tendem para o mal. poderosos guerreiros, eles recorrem ao uso de magia e de ilusão quando vencida com armas convencionais. Como forma de trocadores, que pode assumir várias formas físicas, e nem sempre é claro se eles têm uma forma natural ou verdadeiro.Rakshasas são notórias para perturbar sacrifícios, profanação de sepulturas, assédio padres, que possuem os seres humanos, e assim por diante. Suas unhas são venenosas, e se alimentam de carne humana e comida estragada.

28. Wendigo

Wendigo
Wendigo é uma criatura mítica que aparece na mitologia dos povos algonquinos. É um espírito maligno canibal em que os seres humanos poderiam transformar, ou que poderiam ter os seres humanos. Aqueles que era praticante do canibalismo foram particularmente em risco,ea lenda parece ter reforçado esta prática como um tabu. Wendigos eram estranhas como encarnações da gula, ganância e excesso, nunca satisfeito após o abate e consumo de uma pessoa, eles estavam constantemente à procura de novas vítimas. Em algumas tradições, o homem que tornou-se dominado pela ganância pode virar wendigos; o mito Wendigo, portanto, serviu como um método de incentivo à cooperação e moderação.

29. Íncubo

Incubus é um demônio na forma masculina supostamente mentir sobre dormentes, em especial as mulheres, a fim de ter relações sexuais com elas, de acordo com uma série de tradições mitológicas e lendárias. Um pesadelo pode manter relações sexuais com uma mulher para ter um filho, para exercer a sua lenda. Algumas fontes indicam que ele pode ser identificado pelo seu pênis anormalmente grandes ou frio. A tradição diz que as relações sexuais repetidos com um pesadelo pode resultar na deterioração da saúde ou morte. As vítimas podem ter experimentado acordar de sonhos ou paralisia do sono. A influência da incubi também poderia ter sido invocada para explicar de outra forma “inexplicável” a gravidez ou estupradores real poderia ter sido descrito como incubus para escapar de punições.

30. Sasquatch

Sasquatch
Sasquatch, ou mais conhecido como Bigfoot é geralmente descrito como um grande, peludo, bípede humanóide. A comunidade científica considera Bigfoot ser uma combinação de folclore, erros de identificação, embuste e, ao invés de uma criatura real. supostas testemunhas descreveram os olhos grandes, testa uma crista pronunciada, e um grande conjunto de baixo da testa, o topo da cabeça tem sido descrito como arredondados e crista, semelhante à crista sagital do gorila macho.Bigfoot é comumente relatada para ter um cheiro forte e desagradável por aqueles que alegam ter encontrado ela. Os defensores alegaram que Bigfoot é onívoro e principalmente noturnos.

Você já pensou como sua vida poderia ser muito mais interessante se você fosse um vampiro, um lobisomem, um elfo, ou qualquer outro exemplar com poderes sobre-humanos? Veja a seguir as vantagens e desvantagens de ser cada um deles, e até como se transformar em um se for o caso...
1. Vampiro
Os vampiros estão na moda - ahn, que novidade... ¬¬' - mas ser um vampiro pode ser bem legal, mesmo quando você está old-fashioned ou tem versões purpurinadas roubando sua cena por aí.
Vantangens: juventude eterna, presas from hell, possíveis habilidades paranormais, o próprio estilo de vida vampírico, etc.
Desvantagens: não poder tomar sol (eu odeio o sol maldito, mas a maioria das pessoas não...), ter que se afastar da sua família e amigos mortais e vê-los morrer, ter que ficar procurando sangue ou alternativas para se manter vivo, possível melancolia eterna, etc.
Como se tornar um: encontre um vampiro que esteja disposto a conceder-lhe o "presente das trevas". Deve ser bem difícil achar um, mas... Boa sorte se for o caso.


2. Lobisomem
Por algum motivo adverso, existem lendas que falam sobre homens que se tornam lobos em quase todo o planeta. Essa habilidade é chamada licantropia, que também pode ser o nome de um distúrbio psíquico em que a pessoa acredita ter se transformado em qualquer animal mas não conseguiu, ou seja: FAIL.
Vantagens: virar um lobo, morder e estraçalhar pessoas e objetos, correr por encruzilhadas loucamente em noites de lua cheia, talvez ser parte de um 'clã', etc.
Desvantagens: não ter contro total sobre a transformação - que pode ocorrer quando você não quer ou falhar quando você mais precisa, ser 'possuído' pelo instinto animal e fazer coisas terríveis, preconceito por parte dos humanos e de outras criaturas sobrenaturais, etc.
Como se tornar um: nascer em uma família que tem como segredo ter o sangue licantropo correndo nas veias, ou sobreviver a uma mordida de lobisomem e ter a "sorte" de ser transformado em um.

3.  Fantasma
Assombrar pessoas depois da morte pode ser divertido, mas também seria muito bom poder falar com seus entes queridos mesmo após a perda do corpo físico.
Vantagens: ser imortal (morreu uma vez não vai morrer de novo, né?), poder vagar por todos os lugares, invisibilidade, pregar peças nas pessoas, mandar mensagens para os vivos, etc.
Desvantagens: não encontrar "o caminho da luz", estar preso no purgatório, ser perturbado por lembranças de quando estava vivo, ser ignorado ao tentar interagir com pessoas vivas, etc.
Como se tornar um: morrer em condições específicas (ou não), deixando algo 'incompleto' nesse mundo.



4.  Elfo
Criaturas místicas da cultura nórdica, muito famosos devido aos livros de J.R.R. Tolkien, os elfos são divindades menores da natureza que geralmente aparecem como jovens muito bonitos e "iluminados" - também são exímios arqueiros.
Vantangens: semi-imortalidade (elfos só morrem se forem assassinados, ou em acidentes muito violentos), juventude eterna, ser um ser luminoso ligado à natureza, sabedoria, etc.
Desvantagens: ser muito dependente da natureza (o rio tietê lhe traria enorme sofrimento, por exemplo), não poder ter muito contato com humanos, viver na floresta, não ir para o céu quando morrer, etc.
Como se tornar um: nascendo em uma família de elfos, ou sendo filho de um elfo e uma humana, etc.

5. Fada
O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.
Vantangens: poder realizar desejos ou fazer traquinagens com humanos como bem entender, não ser totalmente ligada ao mundo material, etc.
Desvantagens: ser sensível a pequenos rituais e crenças humanas, sofrer com a devastação da natureza, etc.
Como se tornar um: nascendo uma fada, ou meio-fada meio-humano, etc.



6. Sereia
Sereia são elementais aquáticos parte humano e parte peixe, os "sereios" que são chamados de tritões. As sereias são famosas por sua bela voz, que pode atrair homens incautos para o mar e tragá-los para a morte.
Vantagens: poder respirar debaixo d'água, conhecer os sete mares, afogar marinheiros, etc.
Desvantagens: não poder deixar o ambiente aquático por muito tempo, sofrer com os danos que os homens causam à natureza (ex.: vazementos de petróleo) por ser um elemental, não ir para o céu quando morrer, etc.
Como se tornar um: se você fosse uma sereia, poderia trocar sua cauda por pernas para se tornar humana... Talvez o contrário também funcione. Algumas jovens se tornavam ondinas ao serem condenadas por "crimes" como gravidez solteira na adolescência.

7. Ninfa
Ninfa deriva do grego nimphe, que significa "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, geralmente alados, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas.
Vantangens: juventude e beleza eterna, poderes especiais ligado à natureza, poder encontrar com os deuses gregos por aí, inspirar poetas e músicos, etc.
Desvantagens: sofrer com a devastação da natureza, o ciúme das deusas caso você namore um dos figurões do Olimpo, ser vítima da luxúria dos sátiros, etc.
Como se tornar um: não tem como, só nascendo uma mesmo... Caso você seja uma humana muito bonita, voluptuosa e consiga ter um caso com algum deus grego, pode tentar fazer com que ele negocie isso para você. Boa sorte.


8. Mula-sem-cabeça
A mula sem cabeça é um personagem do folclore brasileiro. Na maioria dos contos, é uma forma de assombração de uma mulher que foi amaldiçoada por Deus por seus pecados, muitas vezes é dito ser uma concubina que ter feito sexo dentro de uma igreja com um padre católico, e condenada a se transformar em uma criatura descrita como tendo a forma de um equino sem a cabeça que vomita fogo, galopando pelo campo de entardecer de quinta-feira ao amanhecer de sexta-feira.
Vantagens: correr desgovernadamente nas madrugadas de quinta para sexta apavorando o povo de cidadezinhas do interior!!!
Desvantagens: ser a mula-sem-cabeça já é uma baita desvantagem, mas quem mandou ser a mulher do padre?
Como se tornar um: Sendo uma mulher pecadora: há variações sobre o pecado que amaldiçoou a mulher a se transformar no monstro: necrofagia, infanticídio, um sacrilégio contra a igreja, fornicação, incesto, etc.

9. Matinta-Pereira

A Matinta Pereira é uma ave de vida misteriosa e cujo assobio nunca se sabe de onde vem. Dizem que ela é o Saci Pererê em uma de suas formas. Também assume a forma de uma velha vestida de preto, com o rosto parcialmente coberto. Prefere sair nas noites escuras, sem lua. Quando vê alguma pessoa sozinha, ela dá um assobio ou grito estridente, cujo som lembra a palavra: "Matinta Perêra..."
Para se descobrir quem é a Matinta Pereira, a pessoa ao ouvir o seu grito ou assobio deve convidá-la para vir à sua casa pela manhã para tomar café. No dia seguinte, a primeira pessoa que chegar pedindo café ou fumo é a Matinta Pereira.
Vantagens: Pode ser uma boa se você for um cara vingativo, acredita-se que ela possua poderes sobrenaturais e que seus feitiços possam causar dores ou doenças nas pessoas.
Desvantagens: ser a matinta-pereira e ter que se transformar em uma ave esquisita durante a noite.
Como se tornar um: quando a feiticeira transformada em Matinta morre ela fala "Quem quer? Quem quer?" Quem disser que quer, ganha a maldição de virar Matinta.


10. Troll

Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Geralmente os troll são descritos como criaturas humanoides, não muito inteligentes. Às vezes são descritos como gigantes nórdicos ou algo semelhante aos ogros, seus tamanhos variando a depender da história. Vivem pouco, até os 75 anos, e atingem a idade adulta aos 30 anos; não vivem em bando e são muito agressivos.
Vantagens:  ter facilidade para usar a violência como forma de obtenção de qualquer coisa, poder assustar pessoas com sua aparência horrenda, etc.
Desvantagens: não ser esperto, o que significa que gente esperta pode te enganar sem torrar muitos neurônios - e ser muito, muito, muito feio.
Como se tornar um: os trolls mitológicos já nascem trolls, com os trolls modernos a história é meio diferente... Mas que seja.

1) O DEMÔNIO DE DOVER
Uma criatura desproporcionalmente grande, com a cabeça em forma de melancia, olhos brilhantes cor de laranja, braços e pernas finas, dedos finos, calva, com a pele áspera, de um tom bronzeado, com a textura de uma lixa. Esse é o Demônio de Dover. Nele, faltavam características faciais como nariz, ouvidos ou boca. Dizem que ele media 91 centímetros, e fazia um barulho descomunal que soava como um grito de falcão combinado com um assobio de cobra. Esta criatura foi avistada em três ocasiões diferentes na cidade de Dover, Massachusetts, EUA, em 21 e 22 de abril de 1977. Devido a sua aparência, há especulações de que ele seja um alienígena, ou o resultado de algum tipo de experiência, ou seja, um híbrido humano ou um híbrido alienígena, enquanto outros sugerem que ele veio de outra dimensão.
2) O DEMÔNIO DE JERSEY
Segundo a lenda, essa criatura habitou o sul de Pine Barrens, em Nova Jersey, EUA, desde o início de 1800 até o século 20. É geralmente descrita como um bípede voador. Tem asas de morcego e uma cabeça parecida com um cavalo, além de cascos. A lenda da criatura deriva de um conto sobre “Mãe Leeds”, uma bruxa local, que teria invocado o demônio ao dar à luz a seu 13º filho. Quando o bebê nasceu, imediatamente se transformou na criatura demoníaca e voou para os arredores. O Demônio de Jersey foi responsabilizado por mortes de gado, e muitas trilhas estranhas e sons bizarros. No início de 1900, dezenas de pessoas em Nova Jersey e estados vizinhos alegaram ter presenciado o Demônio de Jersey, ou ter encontrado evidências suas em trilhas estranhas.
3) MONSTRO DE FLATWOODS
O monstro pode ser na verdade uma forma de extraterrestre. A criatura foi flagrada nas proximidades de um OVNI de grandes dimensões que pairava acima ou descansava no chão da cidade de Flatwoods, no condado de Braxton, em West Virginia, EUA, em 12 de setembro de 1952. Segundo os relatos, a criatura era enorme; tinha pelo menos 3 metros de altura. Seu rosto lançava um brilho avermelhado, e seu corpo era verde. Sua cabeça tinha a forma de um coração, ou um Ás de Espadas, e os olhos não eram humanos. A criatura estava vestindo uma espécie de roupa escura, semelhante a uma saia. O monstro não carregava armas visíveis, mas seus braços avantajados terminavam em longos dedos com garra.
4) HOMEM-CORUJA
Os primeiros relatos dessa criatura aconteceram em Mawnan, Cornwall, exatamente em 17 de abril de 1976, onde a criatura foi vista pairando sobre a torre da igreja Mawnan. Outros avistamentos bastante estranhos continuaram ocorrendo até agosto de 1978, todos nos arredores da igreja. Essas visões cessaram em 1995. Considerando seu nome, as pessoas dizem que a criatura parece uma coruja, é do tamanho de um homem, tem orelhas pontudas, olhos vermelhos e garras pretas na forma de pinças. Seu corpo tem algumas semelhanças com outra criatura famosa, o Mothman (Homem Mariposa, Homem Borboleta), na medida em que é descrito como tendo asas grandes e uma cor acinzentada. Curiosamente, há muitos relatos de OVNIs, assim como animais se comportando estranhamente, pouco antes de avistamentos das duas criaturas.
5) HOMEM-LAGARTO
    Assim como a criatura acima, o nome já diz tudo. O monstro meio homem, meio lagarto, habita as áreas de pantanal em torno de Lee County, South Carolina, EUA. As aparições começaram em 29 de junho de 1988, sendo que a observação mais recente foi em fevereiro de 2008. A criatura é descrita como tendo 2,18 metros de altura, bípede, pele escamosa verde e olhos vermelhos brilhantes. Relatos indicam que ele tem três dedos em cada pé e três dedos em cada mão. No final dos dedos, há uma almofada circular que, aparentemente, permite que a criatura grude na parede. Como evidenciado pelos danos causados a veículos daqueles infelizes o suficiente para encontrá-lo, a criatura também possui uma força incrível, claramente capaz de despedaçar um carro.
    6) BUNYIP
    Os que cresceram na Australásia (primitivas Austrália e Nova Zelândia), o bunyip (que significa demônio na língua nativa) é familiar. O bunyip é uma criatura da mitologia aborígene australiana, que espreita pântanos, riachos, leitos de rios e poços. Ele foi descrito como uma estrela do mar gigante que anda sobre a terra. Outras denominações comuns de jornais do século 19 incluem “cara parecida com cachorro”, “pele escura”, “rabo parecido com cavalo”, “nadadeiras e presas como de uma morsa” ou “chifres ou bico de pato”. O primeiro uso da palavra bunyip para descrever a criatura apareceu em um jornal em 1845: “O Bunyip une as características de um pássaro e de um jacaré. Tem uma cabeça semelhante a uma ema, com um longo bico, na extremidade do qual há bordas serrilhadas, como uma arraia. Seu corpo e pernas são da natureza do jacaré. As pernas traseiras são muito grossas e fortes, e as pernas dianteiras são ainda mais compridas, e também fortes. Suas extremidades são decoradas com garras longas, mas os negros dizem que seu método habitual de matar suas presas é enforcando-as à morte em um abraço fatal. Quando na água, ele nada como um sapo, e quando em terra, anda sobre as patas traseiras e a cabeça erguida, posição na qual mede 3 a 4 metros de altura”.
    7) SIGBIN
    O sigbin é uma criatura das Filipinas que sai à noite para sugar o sangue das vítimas. Dependendo da região e da lenda, diz-se que o sigbin lembra um bode sem chifres, um corvo ou algo vagamente parecido com o Chupacabra. O que é mais comum em todas as lendas é que sua cabeça está pendurada entre as suas pernas traseiras, que são muito mais curtas do que os membros posteriores. Ele anda para trás (sim!) com a cabeça abaixada entre as pernas. A criatura também tem a capacidade de se tornar invisível para outras criaturas, especialmente humanos. Tem orelhas muito grandes que podem bater palmas como um par de mãos, e uma cauda longa e flexível que pode ser usada como um chicote. Dizem que ele emite um cheiro horrível. As suas duas pernas longas, parecidas com a de gafanhoto, lhe permitem saltar grandes distâncias. A criatura anda por aí à noite em busca de crianças para devorar, mas sempre guarda o coração para fazer amuletos. A maioria das histórias e avistamentos são originários da região Cebu. No entanto, cientistas em Bornéu descobriram em 2005 um “gato-raposa carnívoro”, com as pernas dianteiras maiores, o que lhe dava um andar desajeitado e uma aparência física que se encaixa em muitas das descrições do sigbin (por exemplo, cauda longa, antebraços curtos, salta grandes distâncias, carnívoro), mas nenhuma evidência conclusiva foi encontrada.
    8 ) O MONSTRO DA ILHA DE CANVEY
    O monstro da ilha de Canvey é o nome dado a uma criatura incomum, cuja carcaça apareceu nas margens da ilha de Canvey, na Inglaterra, em novembro de 1954. Uma segunda carcaça, mais intacta, foi descoberta em agosto de 1955. O modelo de 1954 foi descrito como tendo 76 centímetros de altura, pele grossa marrom avermelhada, olhos salientes e guelras. Também foi descrito como tendo patas traseiras, com cinco dedos nos pés em forma de ferradura com arcos côncavos, o que parecia ser adaptado para a locomoção bípede, mas nenhum membro dianteiro. Seus restos mortais foram cremados após uma inspeção rápida de zoólogos que disseram que a criatura não representava qualquer perigo para o público. A carcaça de 1955 foi descrita como sendo semelhante à primeira, mas muito maior, tendo 1,20 metros de comprimento e pesando cerca de 11,3 kg. Estava suficientemente fresca para seus olhos, narinas e dentes serem estudados, embora nenhuma explicação oficial foi dada na época, como o que ela realmente era ou o que aconteceu com a carcaça.
    9) MONSTRO POPE LICK
    O Monstro Pope Lick aparece como um homem-bode, com um corpo grotescamente deformado. Tem pernas fortes cobertas de pêlo de cabra, um nariz aquilino e olhos grandes. Também tem chifres salientes na testa, curtos e afiados, aninhados no cabelo gorduroso que combina com a cor da pele nas pernas. Numerosas lendas urbanas existem sobre a origem da criatura, e sobre os métodos que emprega para reivindicar suas vítimas. Segundo alguns relatos, a criatura usa hipnose ou mimetismo de voz para atrair suas vítimas. Outras histórias afirmam que o monstro pula sobre os tetos de carros passando sob ele. No entanto, lendas mais diferentes contam que ele ataca suas vítimas com um machado coberto de sangue.
    10) HOMEM-CABRA
    Este monstro é descrito como um animal híbrido, uma mistura horrível de ambas as características humanas e de cabra, como chifres e cascos de cabra. A criatura parece ser uma moderna releitura dos sátiros, criaturas antigas encontradas na mitologia grega. No entanto, testemunhas afirmam que esse demônio não é uma invenção mitológica. O primeiro relatório da criatura apareceu em 1957, quando testemunhas relataram ter visto um monstro peludo e com chifres nas áreas de Forestville e Upper Marlboro, no Condado de Prince George. A besta aparentemente decidiu ficar quieta até o verão de 1962, quando foi acusada de matar pelo menos catorze pessoas – doze crianças e dois adultos – que estavam, segundo teorias, caminhando muito perto de seu covil. Os sobreviventes, que, naturalmente, permanecem não-identificados, afirmaram que o Homem-cabra despedaçou violentamente suas vítimas com um machado, ao mesmo tempo em que emitiu sons medonhos. [Listverse]

O PÉ GRANDE
Ele é descrito como grande, peludo, fedido e uma mistura de homem e fera. Dizem que circula as florestas da América do norte e muitos já disseram tê-lo visto desde a década de 1950. Contudo, até agora não foram encontrados pelos, dentes, ossos ou qualquer outra evidência de sua existência.
NESSIE
O famoso monstro do lago Ness da Escócia. A primeira “aparição” de Nessie foi reportada em 1933, depois foi uma febre de moradores e turistas dizendo ter visto algo nas águas geladas do lago. Aqueles que acreditam descrevem o bicho como um gigante réptil marinho do tempo dos dinossauros. Apesar das investigações, ainda não foram encontradas evidências inquestionáveis.
O CHUPA CABRA
Este ficou famoso até no Brasil. Ele foi “visto” pela primeira vez nos anos 1990 em Porto Rico. As descrições de altura variam, mas dizem que ele tem uma fileira de ferrões nas costas e olhos de E.T. Também foi considerado um vampiro que suga o sangue de suas vítimas: cabras, ovelhas e pequenos animais. Dizem que ele é de outro planeta ou o produto de uma experiência genética do governo que deu errado.
O DIABO DE JERSEY
Este é um dos mitos mais antigos, data dos anos 1700. De acordo com o folclore, uma mulher de Nova Jersey deu a luz a um monstro com uma cabeça de cavalo, asas de morcego e cascos como patas. Durante todos estes anos a história foi contada entre as gerações e, ocasionalmente, alguém jura tê-lo avistado, mas não há evidências. Este lembra o bebê diabo.
CHAMP
O Champ é um parente americano do Nessie, que vive no lago Champlain. Suas formas variam, mas dizem que ele tem várias corcundas, é gigante, tem a pele escura e a cabeça de uma cobra ou de um cachorro, depende de quem conta. Sua famosa foto de 1981 foi desmascarada, era apenas um pedaço de madeira.
O MONSTRO DE MONTAUK
Este é um mito recente, surgido em julho de 2008, em Montauk (Nova Iorque). O monstro apareceu na praia e era uma criatura de quatro pernas, garras, quase sem pelos. Sua foto circulou pela internet. Alguns acharam que se tratava de uma brincadeira, outros acreditavam que era um porco ou um animal geneticamente modificado. Depois de um tempo, ele foi identificado como um guaxinim em decomposição. Fim de caso.
A SEREIA FEEJEE
Ela não era uma sereia comum, aquele belo ser, metade mulher, metade peixe. Era apresentada pelo apresentador de shows, P.T. Barnum, nos anos 1840. O ser era metade macaco e metade peixe. Tratava-se de uma fabricação, claro, eram dois animais costurados um ao outro. Mas a ideia atraía muitos curiosos.
MONSTROS MARINHOS
As histórias de monstros marinhos são contadas há milhares de anos. Um livro de 1752, chamado “A história natural da Noruega” descrevia um monstro chamado Kraken (lembra de Piratas do Caribe?), que tinha o tamanho de uma pequena ilha e era redondo e cheio de tentáculos. Ele estaria sob comando dos deuses do mar. Hoje em dia, registros destes monstros são raros e os cientistas acreditam que, na verdade, as aparições deveriam ser de lulas ou polvos gigantes.
OGOPOGO
O Canadá também tem seu Nessie, o Ogopogo, que vive no lago Okanagan. Sua origem é ligada aos nativos do país, mas não há provas. Centenas de anos atrás os nativos acreditavam que um espírito da água vivia naquele local e sacrifícios eram necessários para acalmar sua ira. O Ogopogo recebeu este nome de uma dança local. Apesar de não existirem evidências, as pessoas reportam atividades estranhas no lago até hoje.
VAMPIROS
Antes eles eram monstros, atualmente, são galãs apaixonados. Nenhum mito é tão famoso hoje em dia quanto eles. Mito? Alguns acham que não. De qualquer jeito, eles são descritos como seres sensuais (e sexuais) atormentados que se alimentam de sangue. Ainda não há prova que existam seres que, uma vez foram humanos, e precisam de sangue para sobreviver, mas existem outros animais que bebem sangue: sangue-sugas, pernilongos e morcegos. [LifesLittleMysteries]

10. LESHY
criaturas mitológicas
O Leshy é uma criatura masculina da mitologia eslava, e acredita-se que ele protege animais selvagens e as florestas. Eles geralmente aparecem como homens altos, mas têm a habilidade de mudar de tamanho e sofrer uma mutação para qualquer forma de animal ou até como plantas. Leshies têm a barba feita de grama, e geralmente têm rabos, cascos e chifres. A criatura tem a pele pálida e olhos verdes escuros, e são os reis da floresta. Quando está na sua forma humana, o Leshy parece com um camponês comum, mas tem os olhos mais brilhantes. Eles podem se diminuir até a altura da grama ou ficarem do tamanho da árvore mais alta. Acredita-se que essas criaturas podem fazer com que as pessoas se percam ou que fiquem doentes, e até mesmo fazer com que elas morram. Os Leshies não são sempre malvados, mas gostam de enganar os humanos.
9. SELKIE
criaturas mitológicas
Selkies são criaturas encontradas na mitologia irlandesa, escocesa e islandesa. Eles têm a capacidade de se transformarem de focas em humanos, retirando a sua pele de foca. uma atividade arriscada, pois depois têm que colocar a pele de volta para voltar à sua forma original. As histórias que envolvem estas criaturas geralmente são tragédias românticas, pois eles só podem entrar em contato com os humanos por pouco tempo antes de terem que voltar ao oceano.
Em muitos casos, pessoas se apaixonam por Selkies sem saber que são as criaturas, e não humanos. Em outras histórias, humanos escondem a pele da criatura, o que impede que ela volte à sua forma normal. Selkies do sexo masculino são muito bonitos na forma humana, e têm grande poder de sedução sobre as mulheres. Se um homem encontra e esconde a pele de uma Selkie do sexo feminino, ela fica sob seu controle, e muitas vezes é forçada a se tornar sua esposa.
8. BERSERKER
criaturas mitológicas
Os Berserkers são parte de um grupo de guerreiros noruegueses. Eles são humanos, mas, em batalha, entram em um estado de fúria que causa transformações em lobos, ursos e touros selvagens. Acredita-se que os Berserkers usavam a pele de ursos e lobos ao entrar na batalha, e podiam se transformar completamente, se fosse preciso. Eles são caracterizados como tendo olhos intensos, força extrema e resistência.
7. KITSUNE
criaturas mitológicas
No folclore japonês, o Kitsune é um ser mágico e inteligente. A criatura é uma espécie da raposa japonesa, cuja força aumenta com a idade, sabedoria e experiências de vida. Eles têm a habilidade de assumir a forma humana, e são conhecidos por enganar os humanos. O Kitsune pode ter até nove rabos, e pode voar, ficar invisível e muitas vezes criar relâmpagos e trovões. Essas criaturas podem se manifestar nos sonhos das pessoas e criar ilusões tão elaboradas que parecem a realidade.
6. PÚCA
criaturas mitológicas
A púca é uma criatura do folclore celta, principalmente na cultura irlandesa, no oeste da Escócia e no País de Gales. A criatura é uma fada mitológica, muito boa em mudar de formas, podendo se transformar em cavalos, coelhos, cabras, goblins e cachorros. Porém, independente da forma que a púca assuma, sua pelagem é sempre escura, e são muitas vezes representados como cavalos pretos com olhos alaranjados. Eles têm o poder da fala humana e são conhecidos por dar bons conselhos, mas também gostam de confundir os humanos. Púcas gostam de charadas e são muito sociáveis, e também gostam de pregar peças em pessoas distraídas e crianças.
5. WENDIGO
criaturas mitológicas
O Wendigo é uma criatura que aparece na mitologia dos povos da antiguidade. As descrições variam pelas culturas, mas ele é geralmente descrito como uma enorme besta semelhante a um cão. O Wendigo é uma criatura maléfica e canibal, e seres humanos podem se transformar na criatura se tiverem práticas com canibalismo. A pessoa se torna possuída pelo espírito demoníaco da criatura durante o sonho, na maior parte das vezes. Quando possuída, a pessoa se torna violenta e fica obcecada para comer carne humana. Os Wendigos são criaturas extremamente violentas, gulosas e gananciosas, sempre procurando por novas vítimas.
4. ASWANG
criaturas mitológicas
A Aswang é uma criatura mítica muito difundida da cultura filipina, e é descrita como uma mistura de vampiro e bruxa. A criatura geralmente aparece em forma feminina, e é canibal e devoradora dos mortos. São capazes de se transformar em enormes cães pretos ou em javalis. Acredita-se que cabeças de alho, água benta e outros objetos sejam capazes de repelir a ação da Aswang. Muitas histórias contam que as criaturas comem crianças e fetos. Na forma humana, são quietos e tímidos, e só se transformam na temida forma assassina à noite.
3. BOTO ENCANTADO
criaturas mitológicas
Esta criatura do folclore brasileiro é ainda muito comum na região do Rio Amazonas. O Boto teria a habilidade de se transformar em humano, saindo da água após a meia noite para seduzir mulheres em festas. A criatura também teria grande talento musical e usa um chapéu com um buraco na parte de trás para respirar, como o Boto. Além de seduzir as mulheres, a criatura também teria a capacidade de engravidar mulheres e depois abandoná-las, e também vira barcos que tem mulheres em seu interior. Para evitar isso, as pessoas que vivem nos arredores do Amazonas passam alho nos barcos, para disfarçar o cheiro feminino.
2. VAMPIROS
criaturas mitológicas
Estas famosas criaturas praticamente não precisam de apresentação. Os vampiros se alimentam do sangue de humanos e animais, mas é difícil fazer uma única definição dos vampiros, já que suas características mudam em diferentes culturas. Eles mudam de forma e podem aparecer como humanos e como morcegos. A partir do século XIX, a literatura de ficção passou a retratar os vampiros como magros e pálidos.
Vários assassinatos já foram atribuídos à existência de vampiros, e um dos mais conhecidos é o da garota de 19 anos Mercy Brown, em 1892. Vários membros da sua família morreram de uma “doença misteriosa” (que depois especialistas descobriram que era tuberculose, ainda sem tratamento e muito comum na época) e as pessoas da sua cidade atribuíram a morte à garota, cujo cadáver ainda tinha sangue no coração após dois meses da sua morte. Pesquisadores atribuem a conservação do corpo da garota ao clima extremamente frio na época da morte, que conservou seus órgãos como um freezer. Ainda assim, pessoas deixam oferendas no túmulo da garota.
1. LICANTROPOS
criaturas mitológicas
Os licantropos ou lobisomens são criaturas mitológicas humanas que se transformam em lobos. Podem infectar os humanos com uma mordida e a sua transformação é ligada à lua cheia. A mitologia dos lobisomens teve início na Europa, mas muitas histórias semelhantes são encontradas na antiguidade. Os seres teriam força e olfato sobre-humanos, muito mais intensos que o do homem e dos lobos. Até o início do século XX, muitas mortes eram creditadas a ataques de lobisomens na Europa.


DICIONÁRIO DE LENDAS & MITOS


                                    
Lobisomem                Chupa Cabras                     Lúcifer                      Iao Abraxas


Iao Abraxas - Animal demoníaco, na mitologia Persa, onde é descrito como um cruzamento entre um dragão de duas pernas e uma serpente com cabeça de galo ou de burro.
O seu nome significa « o ser supremo».
Desde a Antiguidade até à Idade Média as gemas, pedras semipreciosas artisticamente lapidadas com a figura de Abraxas eram tidas como poderosos amuletos.

Anis Negra - Nome dado a um animal horroroso espírito canibal de rosto azul, com um único olho penetrante e garras de ferro.
Tinha por hábito de se esconder atrás de um carvalho até escurecer para apanhar crianças das vizinhanças e as devorar.

Ankou - Também conhecido por «guardião dos cemitérios», ele guarda cemitérios por toda a Europa. Em tempos recuados sempre que se inaugurava um cemitério, costuma-se queimar uma pobre alma viva numa sepultura não identificada que fica-se mais a norte.

Asrai - Pequenas e delicadas fadas marinhas que vivem nas profundezas dos lagos. São muito belas, com longos cabelos verdes, têm centenas de anos.
Extremamente tímidas, as Rai só vêm à superfície uma vez por cada cem anos para olhar a lua.

Baal -  O comandante das tropas do Inferno, ou seja uma das maiores potências militares dentre os demónios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita e que já foi adorado por caldeus , babilónios e israelitas.
BaKa - É um temível ghoul nativo da ilha vodu de Haiti. Após morrerem, alguns membros de certa tribo regressam à terra como Bakas, espíritos com forma de esqueletos que mutilam as vitimas antes de tentarem mutilar a sua carne.
Barguest - Espécie de papão ou Hobgoblin travesso que tem cornos, garras e dentes aguçados e olhos vermelhos. Dispõem-se, principalmente, a assustar e a fazer mal ás crianças desobedientes.
Muito comuns no Norte de Inglaterra, passam nas ruas à noite dando guinchos horrorosos e incomodando as pessoas que estão a descansar.

Goblin - Nome geral para o espírito familiar demoníaco ou nocivo que vive em casas particulares ou nas fendas das árvores.
Geralmente, são pequenos e de aparência bastante esquisita, pois são morenos e curvados, usando chapéus puxados para os olhos, e tem as mãos muito grande e deformadas.
Kuei - Fantasmas maléficos chineses que retiram a sua forma e poder das forças da escuridão, azar e morte. Trata-se, geralmente, dos fantasmas de pessoas que em vida, tinham sido más e não mereceram o paraíso.
Djinn - É uma espécie de espírito na tradição árabeUm djinn que seja bom toma frequentemente a forma de uma mulher, enquanto um mau aparece como um monstro com cabeça de hiena e quadris de lobo. Alguns foram aprisionados em garrafas de latão ou compartimentos de onde eram intimidados a realizar os desejos dos seus captores.
Lobisomem - Metade homem, metade lobo tem as suas origens na antiga crença pagã  da Grécia. Na lenda popular o Lobisomem era perigoso e perverso na sua forma animal, massacrando animais e devorando crianças; durante o dia porém, não passava de um inofensivo aldeão.
Chupa cabras - Nome dado a um suposto ser ou monstro que ataca e mata animais, tirando todo o seu sangue e causando mutilações bastantes especificas, geralmente na região dos olhos e da boca.
O nome parece ser originário do México, mas o fenómeno repete-se em toda a América.
Brigit / Brid / Brigid / Brig - O seu nome significa "flecha de poder". Brigit era filha do Dagda, sendo chamada A Poetisa. Outro aspecto de Danu, associada a Imbolc. Tinha uma ordem dedicada a ela, formada só por mulheres, em Kildare, na Irlanda, que se revezavam para manter o fogo sagrado sempre aceso. Deusa do fogo, fertilidade, lareira, todas as artes e ofícios femininos, artes marciais, curas, medicina, agricultura, inspiração, aprendizagem, poesia, adivinhação, profecia, criação de gado, amor, feitiçaria, ocultismo.
Cernunnos - O seu nome deve ser pronunciado como se tivesse um "k": kernunnos. Deus Cornudo, Consorte da Grande Mãe, deus da Natureza, Senhor do Mundo. Comumente representado por um homem sentado na posição de lótus, cabelo comprido e encaracolado, de barba, nu, usando apenas um torque (colar celta) ao pescoço, ou ainda por um homem de chifres, sendo, por isso, erroneamente comparado ao diabo dos cristãos. Os seus símbolos eram o veado, o carneiro, o touro e a serpente. Deus da virilidade, fertilidade, animais, amor físico, natureza, bosques, reencarnação, riqueza, comércio e dos guerreiros.

DICIONÁRIO DE LENDAS & MITOS


                         
                 MEDUSA                               ZEUS                                  DRAGÃO                                OSÍRIS


Medusa - Era portadora de extrema beleza juntamente com suas duas irmãs. Quando estava sentada num campo cercada de flores de Primavera, o deus do Oceano, Poseídon, une-se a ela e gera os seus dois únicos filhos, mas estes só nascem no momento da morte de Medusa.
A vida das três irmãs, vidas debochadas e dissolutas, aborrecia os demais deuses, principalmente à deusa Afrodite. Para castigá-las, Afrodite as transformou em monstros com serpentes em vez dos seus belos cabelos, presas pontiagudas, mãos de bronze, asas de ouro, e seu olhar petrificava quem olhasse directamente em seus olhos.
Temidas pelos homens e pelos deuses, as três habitavam o extremo Ocidente, junto ao país dasHespérides e vizinhas de Nix (a deusa da Noite).


Zeus - Na mitologia grega Zeus era deus do céu e da Terra, senhor do Olimpo, deus supremo. Conhecido pelo nome romano de Júpiter. Filho mais novo dos titãs Cronos e Réia. Seus irmãos eram: Posídon, Hades, e Hera. Era casado com Hera, e pai de diversos deuses, como Atena, Artemis, Apolo e Afrodite.
Zeus sempre foi considerado um deus do tempo, com raios, trovões, chuvas e tempestades atribuídas a ele. Mais tarde, ele foi associado à justiça e à lei. Havia muitas estátuas erguidas em honra de Zeus, a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Originalmente, os jogos olímpicos eram realizados em sua honra.


Dragões ou dragos (do grego drákonδράκων) -  são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas.
Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.


Osíris -  Era um deus da mitologia egípcia, associado à vegetação e a vida no Além. Oriundo de Busíris, no Baixo Egipto, Osíris foi um dos deuses mais populares do Antigo Egipto, cujo culto remontava às épocas remotas da história egípcia e que continuou até à era Greco-Romana, quando o Egipto perdeu a sua independência política.
Marido de Ísis e pai de Hórus, era ele quem julgava os mortos na "Sala das Duas Verdades", onde se procedia à pesagem do coração.


Ré (ou Rá) - É a principal divindade da mitologia egípcia. A forma onomástica mais correcta em língua portuguesa é  foi usado durante muito tempo por influência de obras historiográficas em língua inglesa, onde a transliteração do nome do deus é .
A representação habitual de Rá era na forma de um homem com cabeça de falcão encimada pelo disco solar e pelo uraeus (serpente sagrada que cuspia fogo, destruindo desta forma os inimigos do deus), segurando nas mãos o ankh e o ceptro uase. Rá foi adorado desde os tempos mais remotos da história do Antigo Egipto, encontrando-se associado desde cedo à realeza.





DICIONÁRIO DE LENDAS & MITOS

               

     DAGDA                                     HERA                           NEPTUNO                           LÚCIFER


Dagda - No folclore irlandês, o Dagda era chamado de O Bom Deus, Grande Senhor, Pai dos deuses e dos homens, o Arquidruida, deus da magia, da terra. Rei supremo dos Tuatha de Dannan, mestre de todos os ofícios, senhor de todos os conhecimentos. Teve vários filhos, entre eles Brigit, Angus, Midir, Ogma e Bodb, o Vermelho. O Dagda tinha uma harpa de carvalho vivo que fazia com que as estações mudassem quando assim o ordenasse. Deus dos magos e sacerdotes, senhor dos artesãos, da música e das curas.

Belial - O seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde e/ou Desobediente. Dentro das suas características Destaca-se a mania de mentir . Aparece sempre com uma beleza sobre humana, apesar da igreja e da tradição católica sempre representa-lo com as mais grotescas das formas este grande corruptor especializou - se em seduzir adolescentes ,mas é verdade que paga os seus favores com uma devota protecção.
O inferno nunca recebeu espírito mais dissoluto, mais bêbado, nem mais enamorado enquanto o céu nunca perdeu mais formoso habitante . Sabe-se que Belial foi um dos primeiros anjos a aderir à Rebelião de Lúcifer e que foi o que mais arrastou outros consigo, ele é um ícone de todos os rebeldes e inconformados sendo de natureza louca e de pouca profundidade filosófica ele é  altamente destrutivo.

Leviata - Do hebraico : "Serpente Tortuosa" Grande almirante do inferno e senhor dos mares , favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo , servindo-lhes para obter fama e honras. Também é chamado de "O grande embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos , tratados comerciais e intrigas palacianas.
Toma quando é visto aspectos multiformes estonteantes e vertiginosas . Especializa-se em possuir as mulheres famosas.
Ele é patrono da Melancolia e da Poesia
Satã ( Satan , Satanás ) - O seu nome , em hebreu significa "o inimigo", ou seja ele representa o espírito vingativo , o não perdão e a injustiça para quem não a merece, possui rudeza e agressividade em cada gesto e ideia é o mais cruel entre os seus irmãos, representa o sentido da luta é a acção em busca de seu objectivo, não importando as consequências, e da meta, custe o que custar

Belphegor (Belfagor) - Demónio dos inventores , dos descobrimentos e das soluções engenhosas. Um fato peculiar que pode ser estudado e a de que ele sempre se apresenta de boca aberta .Seus adoradores lhe rendem culto servindo-se de gretas e fendas ,através das quais lançam as suas oferendas.
Muitas vezes e visualizado como " uma aparência feminina de deslumbrante juventude e beleza.
Lúcifer - Príncipe dos demónios, seu nome significa " Estrela da Manhã ",sem dúvida pelo esplendor de sua presença. É um dos mais belos dentre os anjos caídos, e sua formosura é especialmente melancólica, com uma sombra de dor que cobre continuamente a suavidade de seus traços . Costuma-se dizer que nesta característica reside a chave de sua sedução já que não há nada mais irresistível ao coração humano do que o sofrimento unido à beleza . Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis , exerce poder geográfico sobre todos os países da Europa .
Sua personalidade é sempre tranquila e segura de si um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza ,mesmo quando irritado mostra-se calmo sendo assim bem diferente de Satan , na verdade muitos acham que os dois são duas caras de uma face só.

Baalberit - É chamado de "O Arquivista". É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória , Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos.
Entre os séculos XV e XVII, apareceu invocado com frequência nos grimorios populares como campeão de causas perdidas.

Belzebu - O seu nome significa " O Senhor das Moscas" É lhe reconhecido o número dois na hierarquia infernal, imediatamente abaixo de Satanás, alguns estudiosos afirmam que desde à mil anos atrás, é ele que domina o inferno. 
A imensidade do seu poder e do pavor que seu prestigio provoca , sua iconografia é contraditória assim como os dados que possuímos a seu respeito como na maioria das escrituras sobre os demónios uma lenda negra foi escrita para Belzebu , mais sem contar estes conceitos cristãos impostos dizem que ele possui feições que reflectem grande sabedoria e um ar ameaçador .

DICIONÁRIO DE LENDAS & MITOS


                         
              ASMODEU                            PÉGASO                                  SATà                                 DJINN


Astaroth - O seu nome têm origem no hebraico, que significa "Multidão", "Assembleia" ,"Rebanho". Poderoso mais desventurado, afirmam ter sido condenado injustamente à sua situação. Patrono dos banqueiros e homens de negócios .Representa a ganância e a confirmação da posse.
Sua natureza é extremamente cooperativa, de certo devido à sua personalidade comercial .
Ele também governa as paixões por jogo a dinheiro , mesmo sendo de personalidade extremamente possessiva, ele nunca irá roubar, dando preferências, a pactos e ao comercio.

Lilith - Em grego, " Hecate ; A que fere de longe", no hebraico Lilith significa , "A Nocturna" e em sumeriano, Ereshkigal. Mulher bonita e silenciosa com uma profunda solidão. A Serpente da Sedução, a Mãe da Luxúria. Uma centena de anos depois, a força obscura da natureza humana feminina está crescendo rápido pelo mundo.
De qualquer modo, ela é um arquétipo muito antigo, perdido no tempo.

Asmodeu - O Destruidor, é um dos mais antigos demónios o Pai dos Jogos, do mistério e da perversidade .Ele não é de conversas ou diálogos, mas isso de modo algum representa modéstia, a sua meta é a destruição aos que a merecem.

Morloch ( Moloch ) - O Senhor do País das Lágrimas, e intimamente relacionado com a Fertilidade e é muitas vezes reconhecido com uma cabeça de boi .

gaso - O cavalo comum é um símbolo tradicional do desejo carnal. Os centauros, metade homens, metade cavalos, são monstros que representam a identificação do ser humano aos instintos animalescos. O cavalo alado, ao contrário, é símbolo da sublimação e da imaginação criadora.
Pégaso, segundo a mitologia grega, nasceu do sangue da Medusa, após ser esta decapitada porPerseu. Atenas domesticou o cavalo alado e ofereceu-o ao herói grego Belerofonte, para que combatesse a Quimera. Com ele, Belerofonte tentou aproximar-se do Olimpo, mas Zeus fez com que Pégaso corcovasse, provocando a queda do cavaleiro, que morreu. Transformado em constelação, o cavalo passou desde então ao serviço de Zeus.

Blodeuwedd - O seu nome foi traduzido como "flor branca", sendo representada, muitas vezes, com um lírio branco nas cerimónias de iniciação celtas de Gales. Criada por Math e Gwydion, o Druida, para ser esposa de Lleu, foi transformada em coruja por causa do seu adultério e da conspiração para a morte do marido. Aspecto virginal da Deusa Tríplice dos galeses, Blodeuwed tinha por símbolo uma coruja. Seu domínio é o das flores, sabedoria, mistérios lunares e iniciações

Hera - Era a deusa grega equivalente a Juno, no panteão romano. Deusa do casamento, irmã e esposa de Zeus. Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos.
Possuía sete templos na Grécia. Mostrava apenas os seus olhos aos mortais e usava uma pena do pássaro para marcar os locais que protegia. Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.

Neptuno, Posídon - Na mitologia grega, Posídon (em grego antigo Ποσειδῶν), também conhecido como Poseidon ou Possêidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Neptuno e pelos etruscos por Nethuns. Também era conhecido como o deus dos terramotos e dos cavalos. Os símbolos associados a Posídon com mais frequência eram o tridente e o golfinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário