sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PORÇÕES,INGREDIENTES,FERRAMENTAS,TYPES OF PORTIONS, INGREDIENTS, TOOLS



Amortentia


Ingredientes: Ovos congelados de Chizácaro.
É a poção do amor mais conhecida entre os bruxos. Tem um aspecto brilhante como o de pérolas e tem um vapor único, por este subir em espirais.
Contrariamente ao que a maioria pensa, esta poção não causa o amor, mas sim uma leve paixão, ou em casos mais fortes, obsessão.
O efeito da poção passa com o tempo, mas volta ao seu poder normal ao se tomar outra dose. Além disso, quanto menor for o tempo entre a fabricação e a sua ingestão, mais forte será o efeito.
A duração dos efeitos de uma poção do amor variam dependendo do peso de quem bebe, e do poder de atração de quem administrou a poção.
Cada pessoa cheira amortentia de uma forma diferente, pois a poção possui outra distinta característica: a de que o cheiro varia com o gosto pessoal de cada sujeito.
Devido à obsessão que esta poção possa criar, ela é considerada uma das mais poderosas e perigosas poções existentes.
O antidoto da poção do amor apenas faz os efeitos passarem, mas a pessoa continua se lembrando de tudo o que aconteceu durante o processo.

Antídoto a Venenos Comuns


Ingredientes: Bezoares;
Hidromel;
Mandrágoras cozidas;
Folhas de menta;
Chifre de unicórnio móido;
Frutos de azevinho;
Essência de lavanda.

- Uma versão mais simples da poção levará apenas:

Orvalho da lua;
Muco de verme-cego;
Esporos de vagens rosadas.
O Antídoto a Venenos Comuns é uma poção simples, mas que exige concentração. Como seu nome já diz, ela serve para curar venenos fracos e de ação lenta, como mordidas e picadas de animais. A sua composição é formada por ingredientes que sozinhos já serviriam como antídotos, mas é muito mais potente que eles.

Antídoto a Venenos Incomuns

Ingredientes: Sementes de fogo;
Chifres de Arpéu pulverizados;
Ferrões de gira-gira;
Carapaças de chizácaro.
O Antídoto a Venenos Incomuns é uma poção que, como seu nome já diz, cura a peçonha de fadas mordentes e outros venenos incomuns. É uma mistura simples, que é aprendida por crianças em idade escolar. Aparentemente, uma reação alérgica aos ferrões de gira-gira, um dos componentes da poção, poderá fazer a pessoa flutuar permanentemente.

Elixir Baruffio para o Cérebro

Ingredientes: Desconhecidos.
Um produto que aparentemente aumenta a concentração, agilidade mental e atenção de quem o usa. Edu Carmichael, um sextanista da Corvinal em 1996, jurou a Harry e Rony que o Elixir fora o único responsável pelos seus nove 'Ótimos' nos N.O.M.s. Harry e Rony, que iam prestar o exame em breve, ficaram muito interessados em comprar o produto até Hermione informá-los de que os alunos estavam adulterando os estimulantes que vendiam, e que ela havia confiscado Pó de Garra de Dragão de Harold Dingle porque, na verdade, era excremento de Fada Mordente.

Elixir da Vida


Ingredientes: Pedra Filosofal (único ingrediente conhecido).
Criado por Nicholas Flamel, Este elixir prolonga o tempo de vida de quem o bebe. Porém seu uso deve tornar-se regular para que o mesmo mantenha sua "imortalidade". Sua forma de preparo é desconhecida, mas sabe-se que seu principal "ingrediente" é a pedra filosofal (criada pelo mesmo).
Nicholas Flamel e sua esposa Perenelle viveram mais de 650 anos bebendo este elixir, até que a pedra filosofal foi destruída em 1992.


Elixir para Induzir Euforia


Ingredientes: Galho de Menta.
Como o nome já diz, esse elixir serve para animar a pessoa que o toma, a deixando mais leve e feliz. Não é tão poderoso e tão complicado como o Felix Felicis. Seus efeitos colaterais podem ser excessivas cantorias e coceiras no nariz. A coloração final deve ficar parecida com amarelo-sol.

Elixir Perene

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção conveniente aos alunos do sexto ano de Hogwarts, presente no livro Estudos Avançados no Estudo de Poções de Libatius Borage. Poção que possuía adendos úteis do Príncipe Mestiço sobre o seu preparo.


Esquelesce

Ingredientes: Desconhecidos.
Usada para recuperar problemas nos ossos, como fraturas ou até mesmo a falta deles. Leva aproximadamente oito horas para reconstituir os ossos de um membro inteiro, como um braço, e possui um gosto horrível.




Essência de Arruda

Ingredientes: Arruda.
Chá curativo, derivado da Arruda. Entre seus usos se inclui como antídoto para venenos fracos.

Essência de Ditamno

Ingredientes: Ditamno.
Uma poção que tem grandes poderes curativos e cicatrizadores.

Essência de Beladona

Ingredientes: Beladona.
Essência derivada da beladona para uso em poções.

Essência de Insanidade

Ingredientes: Desconhecidos.
Uma essência que causa gradualmente euforia e insanidade.

Fadicida


Ingredientes: Desconhecidos.
Líquido preto, normalmente posto em recipientes para borrifamento. É usado na eliminação das fadas mordentes. Uma vez que o Fadicida é borrifado contra uma fada mordente, ela é paralisada no ar, caindo no chão logo em seguida. Seus efeitos são bastante prolongados.
Certa vez em 1995 a Sra. Weasley encarregou cada umas das crianças para ajudar a exterminar as fadas mordentes do Grimmauld Place, 12.

Felix Felicis


Ingredientes: Desconhecidos.
É a sorte líquida. Faz a pessoa ter sorte. Extremamente difícil de se fazer e catastrófica se erramos sua fórmula. Demora seis meses para ficar pronta, pois deve ficar cozinhando em fogo lento. Contudo, se preparada corretamente, os esforços da preparação serão recompensados.
É muito tóxica em alta quantidade, e se ingerida em excesso causa tonteiras, irresponsabilidade e perigoso excesso de confiança. Mas, tomada com parcimônia e muito ocasionalmente não apresenta perigo. Seu uso é proibido em competições oficiais, eventos esportivos, exames e eleições.
Tem cor de ouro derretido, e quando fervida espirra vivamente para todo lado e dela saltam enormes gotas como peixinhos à superfície, embora nem uma só partícula seja extravasada.
Uma garrafinha minúscula pode conter até 12 horas de sorte. Slughorn deu uma como prêmio para Harry após uma tarefa bem-sucedida na primeira aula de Poções do sexto ano, que Harry usou para ir ao enterro de Aragogue e conseguir a memória do próprio Slughorn, e depois para dividir entre Gina, Rony e Hermione durante a vigília deles por Hogwarts, na noite em que os Comensais da Morte entraram no castelo.


Fertilizante de Estrume de Dragão

Ingredientes: Miolo mole;
Sete peças de estrume de dragão;
Mandrágoras cozidas;
Dois baços de rato;
Tóraces de libélula torrados.
O Fertilizante de estrume de dragão é uma solução usada para ajudar Tentáculas Venenosas e outras plantas a crescer. O ingrediente principal é estrume de dragão, de onde o nome da solução é tirado.


Gole da Paz

Ingredientes: Pedra da lua moída;
Duas gotas de xarope de heléboro.
Essa poção é cobrada nos testes dos N.O.M.'s (Níveis Ordinários de Magia) e em uma das primeiras aulas de poções do quinto ano, Snape fez com que os grifinórios e os sonserinos fizessem essa poção.

Herbicida


Ingredientes: Urtigas secas;
Espinhos;
Presas de serpente.
Poção de ervas muito deliciosa, que serve para recuperar o vigor e poder mágico. Somente pode ser feita em um caldeirão de cobre.


Poção Calmante

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção que acalma. Poção dada aos quintanistas quando os N.O.M.s se aproximaram. Na turma de Harry, Ana Abbot foi a primeira a tomar.




Poção Capilar Alisante

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção que alisa o cabelo. Hermione usa esta poção para tornar seu cabelo mais liso e menos volumoso, e assim ir ao Baile de Inverno.




Poção da Incoerência

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção que desnorteia aquele que a bebe, levando o indivíduo a dizer besteiras e alucinações diversas.

Poção da Memória

Ingredientes: Penas de dedo-duro.
Não sabemos muito sobre essa poção, sua aparência, cheiro ou ingredientes. Na verdade apenas um que são as penas do dedo-duro, uma pequena e muda ave azul. Mas podemos supor que é uma poção perigosa e de nível muito adiantado, já que não foi ensinada por Snape ou Slughorn a Harry e sua turma em nenhum dos livros.


Poção da Sagacidade

Ingredientes: Raiz de gengibre;
Bile de tatu;
Besouro amassado.
Poção empregada no esclarecimento das idéias de quem a toma.

Poção de Curar Furúnculos


Ingredientes: Urtigas secas;
Presas de cobra;
Cerdas de porco-espinho;
Lesmas.
Poção ensinada por Snape na primeira aula da turma de Harry. Aparentemente a poção, quando feita errada, causa furúnculos ao invés de curá-los.


Poção de Proteção ao Fogo

Ingredientes: Desconhecidos.
Atua protegendo quem a toma de fogo mágico. Essa poção estava entre os frascos de poções do obstáculo de Snape para chegar à Pedra Filosofal. Ela permitia seguir em frente pelas chamas negras, e outra permitia voltar pelas chamas roxas.

Poção do Amor


Ingredientes: Ovos congelados de Chizácaro.
Cria uma paixão obsessiva.
Não existe uma poção que crie verdadeiro amor, mas apenas uma poderosa obsessão. Os efeitos da poção passam com o tempo, mas podem ser reestabelecidos ao beber mais poção. A poção do amor fica mais forte quanto maior for a separação de tempo entre fazer a poção e beber a poção. A duração dos efeitos de uma poção do amor variam dependendo do peso de quem bebe, e do poder de atração de quem administrou a poção. Quando uma pessoa bebe um antídoto para poção do amor, ou os efeitos passam, ela continua se lembrando de tudo que aconteceu enquanto estava encantada.


Poção do Envelhecimento

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção usada para envelhecer quem a bebe, bastando uma gota para envelhecer um ano. O efeito é permanente e apenas pode ser revertido com uma Poção Rejuvenecedora.

Poção do Esquecimento


Ingredientes: Desconhecidos
O efeito não é conhecido, mas provavelmente quem a toma esquece coisas. Os alunos do primeiro ano de Harry tiveram que fazer essa poção no exame final de Poções.

Poção do Morto-Vivo


Ingredientes: Presas de cobra amassadas;
Infusão de losna;
Asfódelo;
Raízes de valeriana;
Uma única vagem soporífera;
Miolo mole.
A Poção do Morto-vivo é uma poção do sono bastante poderosa. Quem a bebe é imediatamente colocado em um transe profundo que imita o estado da morte. A poção deve ser lisa e negra na metade de seu preparo, então deverá ficar num tom de lilás, e finalmente, clara como água, após você mexê-la no sentido anti-horário sete vezes. Porém, mexer a poção no sentido anti-horário sete vezes e depois no sentido horário uma vez, como dito pelo Príncipe Mestiço, dará a ela um efeito muito mais poderoso. A Poção Restauradora de Vigor (Wiggenweld) é capaz de reverter os efeitos da poção. A megera Leticia Somnolens a usou numa tentativa de matar uma princesa que lhe causava inveja. Um príncipe, então, colocou a Poção Restauradora de Vigor nos lábios e a beijou, revivendo-a.

Poção do Ódio

Ingredientes: Desconhecidos.
Atua revelando os piores hábitos e defeitos de uma pessoa alvo para quem a toma.
Recomendada pelo Profeta Diário aos leitores que não eram amorosamente correspondidos.


Poção do Sono

Ingredientes: Desconhecidos.
A Poção do sono é usada para fazer com a pessoa que a beba caia em sono profundo.


Poção Embelezadora

Ingredientes: Pús de Bubotúbera.
Poção que produz efeitos estéticos em quem as usa, como a remoção de espinhas através das propriedades do Pus de Bubotúbera. Inventada por Sacharissa Tugwood.







Poção Estimulante

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção que anima a pessoa, fazendo com que ela tenha vontade de realizar coisas.




Poção Força Vital

Ingredientes: Tóraces torrados de libélula;
Asas de fada;
Cavalos-marinhos voadores;
Ovos de fadas mordentes.
A Poção Força Vital é uma poção que dá ao consumidor resistência extra. Quando concluída, a sua cor é dourada. A poção é bastante requisitada por pessoas em idade escolar.

Poção Fotográfica

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção utilizada para revelar fotos tiradas com câmeras fotograficas trouxas, com o intuito de fazer as fotos se mexerem, como as fotos bruxas normais.


Poção Limpa-Ferida

Ingredientes: Desconhecidos.
Em contato com cortes ou feridas abertas esta poção, de cor característica púrpura, fumega e arde proporcionando uma cicatrização rápida.




Poção Mata-Cão

Ingredientes: Acônito.
Poção inventada por Dâmocles Belby. Não cura licantropia, mas suaviza a irracionalidade do lobisomem. Tão complexa que apenas poucos bruxos são capazes de fazer, essa poção ameniza o humor selvagem do lobisomem, fazendo com que este vire um lobo calmo durante a lua cheia.


Poção para Arrepiar os Cabelos

Ingredientes: Rabos de rato.
Como diz seu nome, arrepia os cabelos de quem a bebe.

Poção para Confundir

Ingredientes: Cocleária;
Ligústica;
Botão-de-prata.
Poção cujo efeito produz inquietação e quentura na cabeça, tendo também uma melhor eficácia na inflamação do cérebro.


Poção para Repor o Sangue

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção que, quando ingerida, repõe o sangue que um pessoa perdeu, semelhante à poção Esquelesce.


Poção Polissuco

Ingredientes: Hemeróbios;
Sanguessuga;
Descurainia;
Sanguinária;
Pó de chifre de bicórnio;
Pele de ararambóia picada;
Algo da pessoa em que se pretende transformar.
Poção bastante complexa e não permitida pelo ministério. Serve para transformar uma pessoa em outra, necessitando de algo da pessoa que se pretende transformar, como cabelo. Seu efeito é temporário e dura apenas uma hora. Não deve ser usada para assumir uma forma animal. Quando isso ocorre, é preciso assistência médica para que a pessoa volte ao normal.

Poção Rejuvenecedora

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção usada para rejuvenescer quem a bebe, bastando uma gota para rejuvenescer um ano. O efeito é permanente e apenas pode ser revertido com uma Poção para Envelhecer.

Poção Restauradora de Visão

Ingredientes: Losna;
Mandrágoras cozidas;
Chifre de unicórnio moído;
Água cristalizada.
A Poção Restauradora de Visão é uma poção de cura que assume um tom profundo de laranja quando completada. Ela tem o poder de restaurar a visão de quem a bebe, e se opõe aos efeitos da Maldição Conjunctivitus.

Poção Revigorante

Ingredientes: Desconhecidas.
Poção usada para revigorar as energias de quem a bebe.

Poção Simples

Ingredientes: Urtigas secas;
Presas de cobra;
Lesmas;
Cerdas de porco-espinho.
Poção usada para a cura de furúnculos.
Nota:Se as cerdas de porco-espinho são adicionadas antes de tirar o caldeirão do fogo, a mistura produz um silvo alto e nuvens de fumaça acre e verde, derretendo o caldeirão, vazando e corroendo tudo que toca.

Poção Wiggenweld


Ingredientes: Casca de Wiggentree;
Muco de Verme-Cego;
Ditamno;
Moly.
Uma poção muito famosa de cura, pois aumenta o vigor da pessoa. Pode se assemelhar à Poção Simples e à Poção Revigorante. Ela fica pronta muito rápido e é de cor verde.

Solução Cintilante

Ingredientes: Desconhecidos.
Faz a tinta ficar cintilante, textos coloridos e bonitos você terá com ela.

Solução de Murtisco

Ingredientes: Tentáculos de Murtisco.
Os tentáculos de murtisco embebidos em salmoura sendo posteriormente peneirados produzem uma substância amarelada, que contribui no tratamento de cortes ou feridas.


Solução dos Soluços

Ingredientes: Desconhecidos.
Não se sabe exatamente o que ela faz, mas pressupõe-se que causam soluços.


Solução para Desinchar

Ingredientes: Fígado de Peixe baiacu.
Reverte os efeitos expansivos da Solução para fazer Inchar.


Solução para Fazer Inchar

Ingredientes: Olho de Peixe baiacu.
Poção que incha aquilo que entra em contato com ela. Para reverter seus efeitos, usa-se a Sulução para Desinchar.

Solução para Fortalecer

Ingredientes: Sangue de Salamandra;
Suco de Romã.
Como diz seu nome, é uma poção usada para tornar temporariamente mais forte quem a bebe. Quando preparada corretamente, torna-se um turquesa-claro.


Solução Redutora

Ingredientes: Raízes moídas de margarida;
Figueiras cáusticas da Abissínia descascadas;
Lagartas fatiadas;
Baços de rato;
Ditamno;
Sumo de sanguessuga.
A Solução Redutora é uma poção que faz com que quem a beba diminua em tamanho e idade aparente. Ela é verde ácido quando preparada corretamente, e deve ser cozinhada em fogo brando antes de poder ser bebida. Aparentemente, se preparada incorretamente, a poção pode ser venenosa.

Soro da Verdade

Ingredientes: Penas de Dedo-Duro.
Poção que faz com que a pessoa que o tome responda qualquer pergunta da forma mais honesta possível. Por causa disso, soros da verdade tem um controle de uso rigoroso pelo Ministério da Magia, mas como quase tudo no mundo bruxo, não é algo muito respeitado.

Tônico para os Nervos

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção com efeito calmante.


Tônico Restaurador de Mandrágora

Ingredientes: Mandrágora.
É usado para trazer de volta as pessoas que foram transformadas ou foram enfeitiçadas no seu estado natural.

Unção Untuosa de Gregório


Ingredientes: Desconhecidos.
A Unção Untuosa de Gregório é uma poção que foi inventada por Gregório, o Lambe-botas. Quem a bebe acredita que quem deu a poção é seu melhor amigo. Uma das características da poção é a fumaça verde que exala. Há quem diga que foi desta forma que Gregório conquistou a confiança do Rei Ricardo e fez fortuna e fama, e hoje pode ser visto nas Cartas de Bruxos e Bruxas Famosos e em uma estátua na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Unguento do Ouvido do Dr. Ubbly

Ingredientes: Desconhecidos.
Poção usada por Madame Pomfrey para tratar Rony do ataque dos tentáculos de imaginação dos cérebros que brotaram de um liquido verde quando este usou o feitiço convocatório neles, em uma das salas no Ministério da Magia.

Veritaserum


Ingredientes: Penas de Dedo-Duro.
É o mais poderoso Soro da Verdade existente. É uma poção sem cor nem odor (semelhante à água) que força quem a toma a dizer a verdade. É um Soro da Verdade tão poderoso, que bastam três gotas de sua fórmula cristalina para o indivíduo que a beba revelar seus mais íntimos segredos. Embora seu uso seja controlado rigorosamente pelo Ministério da Magia, os aurores eram permitidos a usarem ela para retirar informações de possíveis Comensais da Morte. Leva um ciclo inteiro de lua-cheia para ficar madura quando está sendo feita.

Abóbora


Fruto da aboboreira, é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales), nomeadamente às classificadas nos géneros:

Abóbra - uma única espécie, nativa da América do Sul
Cucurbita - género que inclui os tipos de abóbora mais comuns e a abobrinha.

Para mais detalhes sobre propriedades nutritivas e características botânicas, consulte o artigo respectivo.
Utilizada em poções e em bebidas mágicas.



Acônito

Planta extremamente venenosa, ranunculácea medicinal. Ingrediente de poções.
Da família dos acônitos temos duas espécies que se destacam nos livros e são úteis em poções:

Acônito Lapelo
Acônito Licoctono - Usada na Poção de Acônito.


Água do Rio Lete

Lete é um dos rios do Hades. Aqueles que bebessem de sua água experimentariam o completo esquecimento, sendo que possivelmente, esse ingrediente seja utilizado em poções do esquecimento.






Aliquente

Aliquente é uma planta magica utilizada como ingrediente em poções. Suas folhas podem induzir histeria. A secreção produzida pelo besouro-da-melancolia é usado como antídoto para o efeito das folhas de aliquente.
O nome da planta é derivado de uma palavra pertencente a um dialeto africano senegalês que significa "leveza de espírito".


Araramboia

A Ararambóia é uma cobra africana extremamente venenosa. A pele, geralmente esverdeada nos machos e marrom nas fêmeas, é utilizada como forma de camuflagem e é usada na Poção Polissuco. Severo Snape guarda pele de ararambóia em seu escritório.

Arpéu


O arpéu é encontrado na região dos alpes da Europa. Animal de grande porte, púrpuro-acinzentado e provido de corcova, o arpéu tem dois chifres muito longos e afiados, caminha sobre enormes pés de quatro dedos e tem uma natureza extremamente agressiva. Os trasgos montanheses são por vezes vistos montando em arpéus, embora estes animais pareçam não tolerar as tentativas de domá-los, pois é muito comum encontrar um trasgo coberto de cicatrizes feitas por arpéus. Seus chifres moídos são empregados em muitas poções, embora tal ingrediente seja caríssimo, dada a dificuldade de obtê-la. O couro é ainda mais grosso que o de um dragão e repele a maioria dos feitiços.

Arruda


A arruda é uma planta da família das Rutáceas, utilizada em várias poções.
Também é denominada como arruda-fedorenta, arruda-doméstica, arruda-dos-jardins, ruta-de-cheiro-forte.
Subarbusto muito cultivado nos jardins em todo o mundo, devido às suas folhas, fortemente aromáticas. Atinge até um metro de altura, apresentando haste lenhosa, ramificada desde a base. As folhas são alternas, pecioladas, carnudas, glaucas, compostas, de até 15 cm de comprimento. As flores são pequenas e amareladas. O fruto é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos, abrindo-se superior e inteiramente em quatro ou cinco valvas.
Suas folhas são utilizadas como chá com fins calmantes. Na forma de infusão (20 gramas para um litro de água), ou empregando-se as folhas secas em pó.


Asfódelo

Gênero de plantas da família das liliáceas, de raiz fasciculada, com haste graciosa e elevada, dando belas flores em cachos. A parte mais utilizada é a sua raiz, que deve ser colhida ao sol intenso do meio-dia.






Baço de Morcego

Os morcegos (ordem Chiroptera, do grego: kheir = mão + pteron = asa) são os únicos mamíferos capazes de voar, tendo seus membros anteriores (mãos e braços) transformados em asas, que são diferentes das asas das aves e dos extintos pterossauros. É utilizado em poções.




Baga de Visco

Visco, visgo ou agárico é uma planta arbustiva hemiparasita, da família das Lorantáceas, nativa das regiões temperadas da Europa e do Oeste da Ásia. Parasita diversas espécies de árvores. É utilizada em poções.

Baiacu


Baiacu, peixe-balão ou Fugu é a designação comum a diversos peixes da ordem dos tetraodontiformes, comuns na fauna fluvial da América do Sul e, mais especificamente, do Brasil. O termo é utilizado, na linguagem corrente, para designar, especificamente, as espécies desta ordem que têm a propriedade de inchar o corpo quando se sentem ameaçadas por um predador ou outro fator. Peixe cujos órgãos são usados como ingredientes no preparo de poções.

Balsamina


Planta da família das cucurbitáceas, originária da Índia, cujo fruto se assemelha a um ovo de pomba. Seu poder é balsamizante.











Beladona

Esta planta venenosa é usada na produção da essência de beladona, para uso em poções.








Betônica

Gênero de plantas da família das labiadas, cuja raiz é purgativa e possui um cheiro forte. As espécies mais usadas são a betônica de água e a betônica das montanhas.











Bezoar

Calcificação encontrada no estômago da cabra. Serve como antídoto de vários venenos.

Bicórnio


O bicórnio, apesar de toda sua beleza e graciosidade, é uma criatura extremamente violenta, com hábitos carnívoros. Esta não é uma espécie muito populosa. Existem histórias terríveis de mortes de seres humanos na idade média envolvendo bicórnios, porém tais histórias, apesar de verossímeis, não são comprovadas.
O ser humano está dentre o tamanho ideal das presas do bicórnio que prefere presas de pequeno e médio porte. Porém possui um bom faro contra doenças, machucados e afins, uma vez que só caça presas em sua mais perfeita saúde.
Os chifres do bicórnio são valiosos ingredientes usados em poções, mas são bastante difíceis de conseguir e bastante caros, pois seu comércio é controlado pelo Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas devido a baixa população destes animais.



Botão-de-Prata

Planta muito usada como ingrediente no preparo de chás medicinais e poções.



Bubotúbera


Plantas que possuem verrugas que, quando expremidas, soltam um pus amarelado que cheira fortemente a gasolina. Seu principal uso é para as Poções Embelezadoras.













Cerda de Porco-Espinho

O porco espinho pertence a família dos mamíferos assim como o jumento e o bicho-preguiça, sendo um roedor de pequeno porte e seu nome é uma referência ao seu inusitado mecanismo de defesa, os espinhos se desprendem de seu corpo com a maior facilidade quando ele se movimenta sacudindo-se e dessa forma seus espinhos atingem seu agressor. Mas não pense que este animal tem a intenção de ferir, de modo algum, ao contrário disso ele é tão seguro de si que não teme outros animais por maiores que sejam como o Lobo, as onças, etc., ele costuma andar de forma tranqüila, calma e despreocupada nas florestas onde vive como se dissesse aos demais, Seja Mais Cuidadoso, afaste-se. Sua toca é construída de forma bastante cuidadosa sendo que ela contém mais de uma galeria, ou seja, é como se fossem os diversos ambientes de uma casa como a nossa. Usado como ingrediente no preparo de poções.




Chifre de Unicórnio

Seu uso em poções dá-se através dos pelos e do chifre. O mesmo é colhido na muda periódica de chifres. Como isto só acontece a cada 150 anos, são muito raros, e utilizados em pequenas quantidades. Quanto ao pêlo, deve-se pedir permissão ao animal para retira-lo.




Cocleária

Planta usada como ingrediente no preparo de poções.










Cumari

Espécie de pimenta, utilizada em poções estimulantes.









Dedo-Duro

O dedo-duro (encontrável ao norte da Europa e nas Américas) é uma minúscula ave azul, toda sarapintada, que se alimenta de pequenos insetos. Não produz som algum até a hora de morrer quando deixa escapar um grito longo formado por todos os sons que ouviu durante a vida, regurgitados de trás para frente. As penas do dedo-duro são usadas em Soros da Verdade e Poções da Memória.





Descurainia

Planta utilizada como ingrediente em poções. Deverá ser colhida na lua cheia.








Ditamno


Um fungo mágico semelhante com um cogumelo, usado como ingrediente no preparo de poções.





Escaravelho

Pequeno inseto usado como ingrediente no preparo de poções, geralmente moído.

Espinha de Peixe-Leão


Peixe-leão é um nome vulgar para uma grande variedade de peixes marinhos venenosos. Um dos seus representantes mais conhecidos é o peixe-leão-vermelho.
Os peixes-leão são predadores vorazes. Quando estão caçando encurralam as presas com seus espinhos e, num movimento rápido, as engolem por inteiro. Eles são conhecidos por seus enormes espinhos dorsais e pela coloração listrada, de cores vermelha, marrom, laranja, amarela, preta ou branca.
Os Peixes-leão são nativos da região Indo-Pacífica, vivendo sempre próximos à recifes de coral, mas algumas espécies podem ser encontradas em outras regiões do mundo. Devido a uma recente introdução, eles podem ser encontrados no oeste do Oceano Atlântico e Mar do Caribe.
Os Peixes-leão vivem até 15 anos e podem pesar até 200g. Durante o dia preferem se abrigar em cavernas ou fendas, sendo animais de hábitos noturnos. Alimentam-se de pequenos peixes e normalmente só os comem vivos, mas em cativeiro podem ser habituados a comer camarão congelado. São ovíparos e a desova acontece à noite.
O veneno dos Peixes-leão é inoculado através de espinhos localizados nas regiões dorsal, pélvica e anal. Geralmente possuem de 12 a 13 espinhos dorsais, 2 pélvicos e 3 anais. Cada espinho possui duas glândulas que produzem e armazenam veneno. Os peixes-leão também possuem espinhos peitorais, porém estes não possuem glândulas de veneno.
A potência do veneno varia de acordo com a espécie e tamanho do peixe-leão. Os principais efeitos são: dor intensa localizada, seguida de edema local, podendo também a vítima sentir náuseas, tontura, fraqueza muscular, respiração ofegante e dor de cabeça.
O veneno dos peixes-leão é constituído de proteínas termosensíveis, que são vulneráveis ao calor e se desnaturam facilmente. Os primeiros socorros constituem-se na imersão do local afetado em água quente (43-45 °C) por 30 a 40 minutos ou até a dor diminuir.
Suas espinhas são muito utilizadas em poções.


Fígado de Dragão

Tem poder vitalizador, utilizado em poções curadoras e rejuvenescedoras.




Gira-Gira


O gira-gira é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. Sua velocidade é tão grande que ele raramente é percebido pelos trouxas e, muitas vezes, nem pelos bruxos até receberem sua picada. As asas do gira-gira saem do alto de sua cabeça e rodam a grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta há um ferrão longo e fino. Quem é picado por gira-gira sente tonteira seguida de levitação. Há gerações, jovens bruxas e bruxos australianos têm tentado apanhar gira-giras para provocá-los e serem picados por eles, produzindo assim esses efeitos colaterais mesmo que o excesso de picadas possa fazer a vítima flutuar no ar descontrolada durante dias seguidos. Nos casos em que há forte reação alérgica, essa flutuação pode se tornar permanente. O ferrão seco do gira-gira é usado em várias poções e acredita-se que seja um dos ingredientes do popular doce Delícias Gasosas.


Guelricho

Planta aquática proveniente do mediterrâneo, cuja ingestão faz a pessoa ser capaz de respirar debaixo d'água por aproximadamente uma hora. Parece com uma bola de rabos de rato viscosos e verde-acinzentados, sendo borrachudo como se fosse tentáculos de polvo.



Hemeróbio

Gênero de insetos neurópteros que vivem na Europa e América do Norte. Geralmente são utilizados cozidos previamente, por 21 dias.


Lesma

Pequeno animal, usado no preparo de poções quando cozido ou moído.



Ligústica

Planta de propriedades medicinais e culinárias, originária do sul europeu, usada como ingrediente no preparo de poções.





Losna

Planta herbácea, de cheiro penetrante, mas agradável. Usada como ingrediente em poções. Seu sabor é aromático, mas muito amargo.




Margarida

Usada como ingrediente em poções. A espécie mais utilizada em poções é a margarida-dos-campos (Chrysanthemun Leucantenum). Deve ser colhida ao entardecer de um dia de sol.








Menta

A menta é uma planta que possui propriedades curativas. Pois destrói as bolhas de gases que podem desencadear processos dolorosos. Seu galho é usado como ingrediente no preparo de poções, como o elixir para induzir euforia.








Moly

É uma flor usada como ingrediente no preparo de poções. Sua principal e mais famosa derivação é a Poção Wiggenweld.










Murtisco

O murtisco é um animal semelhante a um rato encontrado nas áreas litorâneas da Grã-Bretanha. Tem uma saliência nas costas que lembra uma anêmona-do-mar. Quando essa pseudoflor saliente é ingerida em conserva produz resistência a feitiços e azarações embora uma overdose possa causar crescimento de pêlos de cor púrpura nas orelhas. O murtisco se alimenta de crustáceos e dos pés de qualquer um que caia na tolice de pisar em cima dele.





Olho de Enguia

A enguia é um peixe de aparência muito similar a uma cobra. Seu nome cientifico é anguilla e a sua origem é o Oceano Atlântico. O ciclo de vida de uma enguia é bastante interessante, as larvas desta espécie se arrastam pelas correntes marítimas por cerca de 2 a 3 anos, o que é muito tempo, só então as sobreviventes chegam a longinqua costa Européia para então entrar em uma nova fase de suas vidas, que é quando podem ser chamadas de enguias vidro, pela sua extrema transparência. Então elas sobem até os rios e lá se tornam adultas para mais tarde retornarem ao seu local de origem onde devem reproduzir e morrer. Seus olhos são utilizados em poções.

Oode

Gênero de insetos coleópteros carabídeos da Europa Ocidental, usado como ingrediente em poções. Suas antenas contêm uma substância capaz de anestesiar.




Pelo de Unicórnio

Saõ utilizado em poções e também como núcleos de varinhas.






Presa de Cobra

Usadas como ingrediente no preparo de poções.



Romã

Pequeno fruto cujo suco é usado como ingrediente no preparo de poções.







Salamandra

A salamandra é um pequeno lagarto que habita o fogo e se alimenta de chamas. Brando ofuscante, ela pode se apresentar azul ou vermelha, dependendo do calor do fogo onde surgiu. As salamandras podem sobreviver até seis horas fora do fogo se ingerirem pimenta a intervalos regulares. Sobrevivem somente enquanto o fogo no qual apareceram continuar a arder. O sangue desse animal tem eficazes propriedades curativas e restauradoras.


Sangue de Unicórnio


O sangue do unicórnio é viscoso, de um prateado único e, assim como todo o animal, possui grandes poderes mágicos. Atribui-se ao seu sangue o poder de trazer a vida àqueles que estão à beira da morte ou condenados a uma semivida. Entretanto a única forma de conseguí-lo é sacrificando o animal, que, além de precisar de uma magia negra bastante forte, amaldiçoa a pessoa a partir do momento que o sangue lhe toca os lábios. A maldição foi o castigo por este indivíduo que demonstrou uma maldade e egoísmo extremo quando matou algo tão puro e inocente.

Sanguessuga

São pequenas lesmas, que atacam outras criaturas sugando seu sangue. Muito usada como ingrediente em poções.


Sanguinária

Planta da família das poligônias, chamada também de sempre-noiva-dos-modernos, corriola-bastarda, ou sanguinha, usada como ingrediente em poções. Deve ser colhida logo após o anoitecer.






Suco de Tolete

O tolete teve origem na Escandinávia, mas hoje é encontrado em todo o norte europeu. Lembra um cogumelo carnudo e rosado coberto de pêlos ralos, negros e duros. Procriador prodigioso, ele cobre um jardim de tamanho médio em questão de dias. O tolete lança tentáculos vigorosos na terra em lugar de raízes à procura de seu alimento preferido, minhocas. Por sua vez, ele é uma iguaria apreciada pelos gnomos apesar de não haver nenhum outro uso conhecido.


Teia de Aranha

Quando muída, é usada como ingrediente em poções. Devem ser colhidas ao amanhecer, tendo-se o cuidado de escolher uma teia em que não haja presas, e que a mesma esteja banhada por orvalho.






Urtiga

Gênero de plantas da família das urticácias, encontrada em praticamente todo o globo. Tem pelos eriçados, cuja picada produz um ardor especial. Devem ser manuseadas com luvas de proteção, mesmo estando secas. Utilizadas em poções.





Verme-Cego

O verme-cego vive em valas úmidas. Animal de cor castanha que chega a atingir vinte e cinco centímetros de comprimento, ele se mexe muito pouco. Suas duas extremidades são indistinguíveis uma da outra. E ambas produzem um muco que é, por vezes, usado para engrossar poções. O alimento preferido do verme-cego é a alface, embora ele coma praticamente qualquer vegetal.







Wiggentree

Árvore cuja casca é usada como ingrediente no preparo de poções. Sua principal e mais famosa derivação é a Poção Wiggenweld.






Balança

Objeto usado para realizar a pesagem dos ingredientes.
 
Balança de Bronze ----- Balança de Prata



Caldeirão

Usado no preparo de poções para cozinhar e misturar ingredientes, geralmente com água.
  
Caldeirão de Bronze -- Caldeirão de Chumbo --- Caldeirão de Cobre 

Coador

Usado no preparo de poções para separar substâncias umas das outras ou para retirar impurezas.

Colher

Usado no preparo de poções para mexer a poção, ou manipular ingredientes.

Concha

Usado no preparo de poções para recolher amostras das mesmas e se colocar nos frascos.

Conta-Gota

Usado no preparo de poções quando é necessário se por ingredientes líquidos com grande precisão.

Copo Graduado

Usado no preparo de poções para medir quantidades de ingredientes líquidos.

Faca

Usado no preparo de poções para picar ingredientes.

Frasco

O frasco é uma pequena garrafa com boca grossa que se fecha com uma rolha, geralmente usado no preparo de poções, para a coleta das mesmas.
 
Frasco de Cristal ---------- Frasco de Vidro

Funil

Usado no preparo de poções. Ajuda na hora de pôr a poção no frasco. Basta pôr o funil antes de colocar a poção.

Pasta

Técnica utilizada no preparo de poções. A pasta consiste numa espécie de pasta feita com muco de algum animal (minhoca, lesma ou verme-gosmento , geralmente) mais outras substâncias em pó. Põe-se o muco para ferver e depois acrescenta-se as substâncias em pó , deixe cozinhar mais 2 minutos , mexendo.

Pilão

Usado no preparo de poções para reduzir ingredientes a pó. É uma espécie de copo com um pedaço de ferro para amassar o ingredientes dentro.

Recipiente

É um pote usado no preparo de poções para misturar ingredientes antes de colocá-los no caldeirão.

Pilão e Recipiente

Técnicas para Fabricação de Poções













Cozimento

Consiste em pôr para cozinhar determinada planta, animal ou parte de um animal, dentro de algum líquido durante um tempo pré-determinado.

Decocção

Deitam-se as substâncias num caldeirão e verte-se água fria em cima. A duração do cozimento pode variar entre cinco e trinta minutos, dependendo da qualidade das substâncias empregadas. Partes duras, como sejam: raízes, cascas, talos, picam-se em pedacinhos e cozinham-se quinze a trinta minutos. Tira-se do caldeirão e conserva-se em recipiente coberto durante alguns minutos mais; depois coa-se. Esta forma é mais recomendável para as cascas, raízes e talos.

Infusão

Esta técnica, utilizada no preparo de várias poções, consiste em despejar água fervendo sobre as substâncias, num caldeirão ou outro recipiente, e deixá-las repousar assim, bem cobertas, durante uns dez minutos. Para este preparo são mais apropriadas as folhas e flores. Os talos e raízes também podem preparar-se por infusão, mas devem ser picados bem finos e ficar em repouso, depois deitar água fervente em cima, uns vinte ou trinta minutos.

Maceração

Põe-se de molho as substâncias em água fria, durante dez a vinte e quatro horas, segundo o que se emprega. Folhas, flores, sementes e partes tenras ficam dez a doze horas. Talos, cascas e raízes brandos, picados, dezesseis a dezoito horas. Talos, cascas e raízes duros, picados, vinte duas a vinte e quatro horas. Coa-se. O método da maceração oferece a vantagem de que os sais minerais e as vitaminas das ervas são aproveitados.

Suco

O suco se obtém facilmente triturando as ervas com um pilão ou moendo-as em máquinas de moer. Passa-se em seguida por um coador.

Tisana

Põe-se água a ferver e, quando estiver fervendo, acrescentam-se as substâncias. Cobre-se. Deixa-se ferver mais uns cinco minutos, e tira-se do fogo. Deixa-se repousar alguns minutos, bem coberta, coa-se e pronta está a tisana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário